quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SEGUIDOR OU DISCÍPULO ?



Ao ler o artigo abaixo, cujo autor eu desconheço, reflecti sobre o mesmo, vem me à mente a pergunta: Sou apenas uma seguidora ou um Discípulo de Jesus? Esta foi uma pergunta directa à espera de uma resposta concreta. Quantas vezes na minha caminhada com Cristo preciso fazer esta mesma pergunta. Qual é o valor de um discípulo, quais são as tarefas que eu tenho a desempenhar?

Leia com muita atenção e procure meditar, quem sabe no fundo da sua alma brotará a resposta.

A diferença entre o seguidor e o discípulo

"O seguidor espera pães e peixes;
o discípulo é um pescador.

O seguidor luta para crescer;
o discípulo luta por se reproduzir.

O seguidor ganha- se;
o discípulo faz- se.

O seguidor gosta do afago;
o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.

O seguidor entrega parte dos seus desejos;
o discípulo entrega a sua vida.

O seguidor espera que lhe apontem a tarefa;
o discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.

O seguidor quase sempre murmura e reclama;
o discípulo obedece e nega a si mesmo.

O seguidor reclama que o visitem;
o discípulo visita.

O seguidor vale por que soma;
o discípulo vale porque multiplica.

O seguidor sonha com a igreja ideal;
o discípulo se entrega para fazer a igreja real.

O seguidor diz: Que bonito!
O discípulo diz: Eis me aqui!

O seguidor espera por um avivamento na igreja;
o discípulo é parte do avivamento.

O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa;
o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.

O seguidor é condicionado pelas circunstâncias;
o discípulo as aproveita para exercitar a sua fé.

O seguidor é valioso;
o discípulo é indispensável."

5 comentários:

Relações Publicas Elshaday disse...

Na Igreja há de tudo,
Os discipulos,
As sombras dos discípulos,
os seguidores,
as sombras dos seguidores,
e os que fazem de conta que andam lá para passar o tempo!
Ou seja:
O discípulo é o Nosso Sacerdote!
O seguidor é a minha coordenadora que pôs a casa à disposição do Nosso querido discípulo contra a vontade de muitos e eu sou a sombra do seguidor!
Cada qual tem as suas funções, todas importantes e um é indispensável!
Mas não nos podemos esquecer dos "faz de conta", é graças às criticas deles k evoluímos à velocidade da Luz!
Mas isso é o k eu acho e outra coisa é ser!
Ser ou ñ ser eis a kestão?
Beijinhos

Maryzésilva disse...

Olá!
Li esta mensagem e acho que faz todo o sentido!

Discípulos não são amigos que se apresentam apenas quando tudo vai bem. Para realizar a obra de Deus, temos que estar com Ele o tempo todo – envolvidos com o coração, a mente e todas as nossas forças. O discípulo nunca se acomoda, pensando já ter-se dedicado o bastante. Ele sempre vai para o lado que Jesus indicar! Ele está disposto a seguir as pisadas do Mestre custe o que custar!


Existem sete importantes características que distinguem o discípulo do adepto: AMOR (Mc 12.30; Jo 13.34,35), OBEDIÊNCIA (Jo 14.21), FIDELIDADE (Jo 15.5,8), PERSEVERANÇA (1 Cr 16.11; Jo 8.31), HUMILDADE (2 Co 3.5), ENTREGA TOTAL (Mt 10.37; Lc 14.33); compromisso de LEVAR A CRUZ (Gl 2,20; 5.24).

Como sou tão pequenina comparada com um discípulo!


Beijinhos!

DEus nos Abençoe!

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Que possamos sempre ser discípulos,imitadores de Jesus e não só seguidores,que acham tudo muito lindo,tudo muito bonito mas que não fazem a diferença,que não colocam a palavra de Deus em prática!

Abraços,

CECILIA EUSEBIO disse...

Eu sou uma seguidora de um grande discípulo!
Feliz o dia que o mundo me apresentou tal Intersedor da Palavra de Deus!
SIM, Deus se serve dele para nos Educar!
Deus nos Ama!
Deus O Ama!
E Nós todos juntos Os Amamos!
O Nosso Deus e O Nosso Arco-Íris Pe Daniel!
Beijinhos

carmen disse...

Este é mais um texto que me leva a refletir bastante
"E Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." (Lucas 9:23-24).
JESUS escolheu os seus discipulos,e mesmo assim
o negaram e o trairam...Que fariam os seguidores?
O ontem é igual ao hoje e será igual ao amanhã...
Sei que sou seguidora de JESUS Tento seguir fielmente os ensinamentos do discipulo que ELE me enviou o Pd Daniel,mas como ser humano que sou erro
Agradeço a DEUS por o discipulo que me foi enviado sem ele eu não conhecia este JESUS VIVO,que me faz compreender as provações por que passo e tenho que passar,para me ír aprefeiçoando até a hora do PAI me chamar para junto DELE
Beijnhos
DEUS nos abênçoe