quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RECOMPONDO A VIDA



"Estou sentada ao chão, em um lugar onde costumo ir muitas vezes. Acompanhado? Apenas pela solidão.
Talvez as árvores que rodeiam este lugar possam me fazer companhia e ouvir o que tenho a dizer.
Talvez elas me escutem, me acolham incondicionalmente como realmente sou.
As páginas do livro que estava lendo, começaram a passar rapidamente
Culpa do vento que surgiu para libertar minha mente.
- Qual seria o objectivo da vida? Questionei-me.
Fechei meus olhos e naveguei dentro de mim e percebi que por muitas vezes vivemos constantes vazios, muitos inexplicáveis, outros impreenchíveis. Fazemos tantas coisas por simplesmente fazer, sem nexo, sem sentido, então a vida se torna consequência de uma rotina de apenas existência.
A vida não foi feita para simplesmente existirmos, ou sobrevivermos
Não estamos aqui por simplesmente estar, não vivemos por acaso.
Um dia uma árvore me disse que a pior coisa da vida é viver uma vida que não é sua.
Ela me disse que pra ser feliz era necessário que eu fosse quem eu sou
Que eu me amasse com meus defeitos e qualidades, afinal, são eles que me fazem ser quem sou.
Todo ser é dotado de amor, mesmo que este sentimento esteja oculto dentro de alguns e talvez seja necessário despertá-lo.
A vida é simplesmente um dom e poucos sabem usufruí-lo.
Apenas viva a vida e cada momento com intensidade, afinal, foi nos dado o poder de escrever nossas próprias vidas, nossas próprias histórias.
Às vezes nos perguntamos: Porquê, Deus permites isso na minha vida?
Deus nos deu a vida e somos hoje o que somos não por culpa de Deus, mas porque escolhemos isso. Somos simplesmente frutos das nossas próprias escolhas.
A vida será simplesmente um eterno segredo, de perguntas sem respostas, de mistérios inexplicáveis e acções e reações inevitáveis.
O objectivo da vida está em simplesmente saber vive-la.
Não quero que as pessoas mudem, mas simplesmente compreendam porque estão aqui.
Vale sempre à pena pensar e repensar a ferida, para recompor a vida.
Afinal nossas vidas são marcadas não pelas coisas que nos fizeram felizes, mas pelas pedras e feridas recebidas."

6 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Poucas palavras: MAGNIFICO, DÁ FORÇA E FAZ A ALMA SE ACALMAR. QUERO COMPREENDER QUE NADA É AO ACASO.

Abraços

Relações Publicas Elshaday disse...

Feliz daquele que ama as suas feridas saradas!
Tudo tem o seu procedimento,
não adianta fugirmos dos problemas ou defeitos,
temos k superar-los!
não adianta tentarmos ser mais rápidos k a nossa sombra!
tudo é no momento certo!

Lina disse...

Lindo texto... uma lição de vida.
Que mais dizer sobre ele? Apenas meditá-lo profundamete porque vele a pena.

Beijinhos

Maryzésilva disse...

Olá!

Esta mensagem é de uma Beleza sem igual!
Amém!!!

Foram as pedras e as feridas que me mostraram o poder de Deus e que pela Sua Graça tudo pode ser mudado!
A vida não foi feita para simplesmente existirmos, ou sobrevivermos...
A vida é feita de partilha e é assim que eu a vejo|!

Obrigado, SENHOR, por teres retirado a venda dos meus olhos!!!


Isaías 26:4 Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Isaías 26:9 Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

AMÉM!
Beijinhos!

carmen disse...

Recomeça...
Se puderes,
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
do futuro,
Dá-os em liberdade
Enquanto não alcances,
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.


Miguel Torga

DEUS deu-nos o dom da vida ,a partir daí temos a responsabilidade da mesma
Muitas vezes me interrogo porque temos que culpar DEUS do mal que nos acontece?
DEUS não nos castiga,chamanos a atenção,dá-nos sinais ,que a maior parte das vezes não os compreendemos
Quem é o PAI que quer o mal do filho?
Nenhum ,muito menos o nosso PAI CELESTE
É encarando e assumindo os erros que se vai crescendo...
Quando rezares o PAI NOSSO medita em cada palavra,e encontraras como perdoar
DEUS nos abênçoe
Beijos

Anónimo disse...

Todos devemos meditar e reflectir esta mensagem e ver se vivemos como realmente somos. É essa a liberdade que Deus nos dá. A escolha é minha.
Gostei muito da imagem do texto.

Cátia Moita