quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AMIZADE, FONTE DE ÁGUA VIVA



A amizade é uma fonte

A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si.
Dá-se espontaneamente.
Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.
A grande arte de fazer amigos é uma maravilhosa aventura onde aprendemos a descobrir corações.
Toda amizade dá sentindo novo á vida. Quem não conhece uma das palavras do Pequeno Príncipe quando ele diz: “Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol”. Muitas vezes julgamos mal um amigo ou colega. Sabemos que não devemos agir assim, pois na amizade não deve haver dúvidas, se houver dúvidas então não é amizade... É Nada. Todos nós precisamos aprender que não devemos nos deixar levar por “diz-que-diz” e intrigas, aprender não ver apenas os erros do outro sem reconhecermos os nossos. Continuar amigo mesmo se o outro diverge de suas idéias. Aprender a ler nos gestos, no rosto, nas palavras àquilo que o coração não consegue expressar.


Amizade é isso:

Ter sempre um lugar disponível (Amor não ocupa espaço!);
É ouvir e sentir com o coração para entendê-lo melhor;
Não exigir confiança quando mesmo não se tem;
Confiar e acreditar nas capacidades do outro;
Não desencorajá-lo na caminhada;
Crer muito mais na possibilidade da vitória que do fracasso;
Não querer ser o dono da verdade;
Mostrar que Trabalhar com
Alegria Rende Muito Mais;
A amizade é algo precioso e que todos nós temos que aprender a conservar.
É uma fonte pura e cristalina e que sempre terá vida nova.

6 comentários:

Maryzésilva disse...

Olá!
Assim como uma planta tem que ser regada quase diariamente, dessa mesma forma tem que ser cuidada Amizade.
Que nunca falte a água e o adubo na nossa amizade!
Que o jardim de nossa amizade permaneça sempre cheio de flores...

Beijinhos!
Deus te Abençoe!

CECILIA EUSEBIO disse...

A Amizade é tudo isso e muito Mais!
Que lindo texto!
É bom ter amigos sinceros!
beijinhos

Relações Publicas Elshaday disse...

Fazer Amigos, realmente é uma arte!
Mas mais arte ainda é conservar amigos!
Eu penso que tenho todo o tipo de amigos!
Tenho aqueles k estudaram comigo e k qd os revejo, é uma alegria reviver tudo o k fizemos qd eramos estudantes.
Tenho aqueles k ramente lhes falo, mas sei k se precisar de algo, eles estão lá, mas é k sem duvida.
Tenho aqueles que apenas comprimento, mas k ñ deixam de ser amigos, por vezes um sorriso é benvindo.
Já tive amigos k me decepcionaram,
já tive outros k surpreenderam,
Uns estão cá,
outros foram embora!
O importante é o k eu sou para os meus amigos!
E tenho um grande defeito, por vezes vou longe de mais por eles.
Obrigada Agua Viva!
Por me fazerem meditar nestas coisas.
Beijinhos

carmen disse...

"Podemos usar um objecto e deitá-lo fora quando já não nos convém, mas a relação verdadeira entre pessoas exige criar laços, mais ou menos profundos, e, depois, respeitá-los. Talvez uma das causas de o mundo estar tão triste seja que tentamos lidar com as pessoas como com as coisas. Talvez isto tenha contribuído para que andemos tão perdidos, tão sem saber onde estamos. Usando as pessoas e, depois, talvez desiludidos, desfazendo-nos delas, começámos por perder o calor e a luz da amizade - que praticamente desapareceu da face da terra."
(Paulo Geraldo)
Beijos
Que DEUS nos abênçoe e vos ilumine para continuarem a EVANGELIZAR
Parabéns por estenderem o vosso trabalho,a outros blogs e estarem a sere tão bem aceites e sucedidas

Unknown disse...

é fonte de inspiração, de de energia. ponto de apoio e segurança.

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

" AMA AO TEU PROXIMO COMO A TI MESMO",querem uma prova maior de amor do que uma amizade,a amizade é compreensão é carinho,cumplicidade,afeto,respeito.
agradeço a DEUS por as amizades que eu tenho e as que irei conquistar,sempre que precisei pude contar com um amigo e o melhor ainda é que temos um amigo em que nos suporta mesmo quando estamos nos piores dias,aquele quando acordamos de virados do avesso,o nosso maior amigo JESUS,nosso amigo fiel ,e o provedor do amor

Abraços.