domingo, 8 de novembro de 2009

PASSEI TANTO TEMPO TE PROCURANDO



"Não sabia onde estavas, olhava para o infinito e não Te via.
E pensava comigo mesmo: será que Tu existes??
Não me contentava com a busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo novo resolvi viver...
O que recebi, resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas
E sem procurar-te foi que Te encontrei."

7 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,
Um mensagem cheia de vida, verdadeira fonte de reflexão para o dia-a-dia!
Parabéns pelo belíssimo texto!

Abraços.

Relações Publicas Elshaday disse...

Como me identifico com este texto!
Penso que acontece o mesmo com todos os que sentem Deus ressuscitado nas suas vidas.
Com Deus tudo passa a ter sentido!

carmen disse...

Parabéns!
Por o amor e carinho com que escolhem os textos!
Textos que nos fazem refletir...
Só posso falar por mim:
Tudo isto ou quase tudo fez parte do meu viver,até encontrar o nosso Sacerdote Pd Daniel que me "mostrou"e ensinou a encontrar JESUS VIVO
Apreendi a deixar DEUS entrar no meu coração
" É dando que se recebe é perdoando que se é perdoado" EU ACREDITO...
Beijos
DEUS nos abênçoe

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maryzésilva disse...

Olá!
Quantas vezes a cegueira de coração não nos deixa vêr que Deus está connosco a cada segundo!

DECLARAÇÃO DE AMOR


Eu tinha que lhe escrever, para dizer o quanto amo você. Ontem o vi andando e brincando com amigos, fiquei esperando que logo Me chamasse para andarmos juntos. Assim, pintei um pôr-do-sol para encerrar seu dia, e soprei uma brisa suave que o pudesse aliviar. Esperei, mas você não ME chamou.

Enquanto olhava-o dormindo, desejei tocá-lo. Derramei um raio de luar sobre seu rosto, fazendo brilhar suas lágrimas. Você nem pensou em Mim; Eu queria tanto aliviar suas tristezas.

Hoje, fiz explodir um sol brilhante numa gloriosa manhã só para você. Mas você dormiu um pouco mais e saiu correndo para trabalhar, nem percebeu. Meu céu se nublou, minhas lágrimas viraram chuva.

Amo você. Ah! Se pudesses Me ouvir! Tentei dizer isso na calma campina verde e no suave céu azul. O vento murmurava Meu amor pelo alto das árvores, e o fez gotejar nas cores vibrantes de todas as flores. Gritei Meu amor no trovão das tempestades e fiz canções que os pássaros cantaram para você. Eu o aqueci com minhas vestes feitas de raios de sol, e perfumei o ar com o doce aroma da Natureza. Meu amor por você é mais profundo que o oceano e maior que qualquer necessidade de seu coração.

Ah, se soubesses quanto o amo, meu filho/a!

Beijinhos!
Fiquem com Deus

CECILIA EUSEBIO disse...

Antigamente conhecia Deus de uma forma bem diferente que hoje o Conheço!
Foi depois da minha Efusão de Espírito que tudo começou a fazer sentido!
É nas tribulações que eu vejo o quanto sou uma filha amada pelo meu Pai.
Bendito e louvado seja este dia tão especial.
Beijinhos

Anónimo disse...

MENSSAGEM DE FÉ;AMOR;MEDITAÇÃO,PROSPERIDADE E MUITO MAIS.TUDO DE BOM QUE JESUS NOS OFERECE.