domingo, 10 de janeiro de 2010

VIVA SEM MÁGOAS

A mágoa, o ressentimento, tornam a imagem de quem o feriu sempre presente, acompanhando-o por onde for.

O perdão liberta, desprende essa pessoa da sua mente.
Transforma-o em uma entre as demais pessoas que você gosta e, com isso, desaparece a desigualdade e o estado de desconforto.
Para perdoar, considere o adversário igual a você. Tem qualidades. Exalte-as.
O perdão sincero é uma acertada receita de paz.


O perdão torna-se uma possibilidade quando a dor do passado pára de reger as nossas vidas; quando não precisarmos mais do ódio e do ressentimento como desculpas para obter menos da vida do que queremos ou merecemos. Perdoar é chegar à conclusão de que já odiamos bastante e não queremos odiar mais; portanto, perdoar é usar o dom da vida, não para reprimir esses sentimentos, mas para quebrar o ciclo da dor se voltando para o futuro e não machucando outras pessoas como fomos machucados.

2 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Não se trata de esquecer a maldade alheia ou minimizar o próprio sofrimento. Para ser capaz de um perdão verdadeiro e sadio basta entender que ele traz muito mais benefícios do que o rancor. Se guardar mágoas e alimentar sentimentos de vingança permitem ilusões como a de que somos perfeitos, perdoar leva à libertação.

Abraços

MaryzéSilva disse...

Olá.

A mágoa é algo que fica mesmo quando perdoamos!
Embora possam dizer que quem tem mágoa não perdoou ...eu não concordo com isso!
Assim como não concordo que ficando a mágoa pode ficar sentimentos de vingança.
Falo por mim!

Muita coisa perdoei sem me vingar em nada... mas existe momentos em que a magoa vem à tona e só pergunto a Deus? Porquê???

Beijinhos