quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estamos sendo atacados em nossa fé



"Estamos sofrendo uma "eclipse" em nossa fé. Mesmos as pessoas que receberam a graça do batismo no Espírito, que participaram da Igreja, que estão à frente de grupos, que receberam os dons do Espírito Santo, mesmo estes estão sendo violentados na própria fé.
O tentador tem agido em nossa fé, causando em nós dois grandes males: a incredulidade, que é o oposto da fé e a impiedade. O que o maligno quer atingir é justamente o nosso amor pelo Pai. Ele golpeia, certeiro, o nosso coração para arrancar dele a piedade: esse amor de filhos.
A piedade é um dom do Espírito Santo que nos faz amar a Deus, reconhecendo-O como Pai. É o Espírito Santo que nos dá a certeza de que Deus é nosso Pai. É o próprio Espírito que clama dentre de nós “Abbá, Pai”.
Os sintomas desse ataque do inimigo em nossa fé e em nossa piedade são a falta de gosto pela oração e o desinteresse pela Palavra de Deus. A leitura da Bíblia se torna árida, sem gosto, já não causa mais satisfação.
Precisamos nos entregar nas mãos do Senhor, deixar-nos trabalhar por Ele como aqueles dois discípulos de Emaús. Ele quer curar o nosso coração da ferida mortal que o inimigo produziu em nós: a incredulidade e a impiedade."

Monsenhor Jonas Abib

3 comentários:

Relações Publicas Elshaday disse...

Temos k parar por uns segundos e relembrar-nos as vezes k forem precisas dessa grande realidade e lutar!

MaryzéSilva disse...

Olá.
Nos tempos de hoje é difícil manter a fé.
Quem tem Deus na alma e no coração e o aceita como ÚNICO SALVADOR,consegue manter essa fé!
Precisamos ser fiéis às nossas convicções!

NINGUÉM, ATÉ HOJE, FICOU LOUCO POR CRER, MAS SÃO MUITOS AQUELES QUE ENLOUQUECERAM POR TEREM PERDIDO A ORIENTAÇÃO DA FÉ.
J.Nobre.

SENHOR, EU CREIO EM VÓS!
MAS AUMENTAI, CADA DIA MAIS A MINHA FÉ.

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

A salvação e a força para resolver qualquer situação está na Oração: ela nos cura, nos liberta e nos dá forças para tomarmos a nossa cruz de cada dia e seguirmos rumo ao Pai.

Abraços,