quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Olhares



Vivemos num mundo que fala “demais”. Já repararam que nas ocasiões mais marcantes ficamos sem palavras?

Quantas palavras seriam evitadas, quantas coisas seriam ditas sem o recurso à linguagem verbal….
Há olhares de condenação e olhares de aprovação. Olhares de destruição e olhares de incentivo. Olhares de raiva e olhares de paz. Olhares de tristeza e olhares de alegria. Se aprendermos a falar e ler os olhares, quantas comunicações seriam melhor conseguidas. Os olhos falam do que o coração sente. “Ver para sentir, sentir para pensar”.

6 comentários:

Relações Publicas Elshaday disse...

Manela, ler olhares?
Que medo!
Desconfio se a Nossa Associação soubesse ler olhares, já tinha sido abatida!
É melhor não sabermos tudo.
A ignorância tem as suas pérolas!
Beijinhos

Oficina de Oração Elshaday disse...

Os olhares a mim não me interessam,
o que importa são as boas acções.
Não é por acaso que este blog agora é verde!
Verde é Esperança!
E quem espera Sempre Alcança!
Segue em frente Manela, Deus está sempre ao Nosso lado!
Beijinhos minha Querida!

CECILIA EUSEBIO disse...

Gente, atenção antes que a Tia Cila DÊ cabo de mim, atenção por favor o texto que está em nome da oficina é dela, sim!!!
Eu é que me enganei a meter!
xauuuuuuuuuuuuuu

Manuela Gama disse...

Ola!
Confessso, que ao ler este texto, entendi que, tantas palavras seriam desnecessárias!... Haveria muito mais concórdia se entendessemos um olhar ou mesmo o gesto de um abraço.
Cila, realmente, não foi ao acaso o verde do blog:))
Beijinhos

carmen disse...

Bela mensagem!
"Quantas coisas cabem em um olhar!
É tão expressivo,
é como falar."

Clarice Pacheco

"OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA"

O verde não é só esperança!
O verde é relaxante,calmante...
É por isso que as mesas de jogo,bilhares são VERDES
"...Em verdes prados ele me faz descansar..."
DEUS nos abênçoe e nos envolva com o Seu OLHAR MISERICORDIOSO
Beijinhos

MaryzéSilva disse...

Olá!
É bom saber diferenciar o olhar! O olhar do k bem por bem e o olhar de quem não nos come só porque não pode! Entre outros!!rsrsrsr
Algumas pessoas trocam palavras por olhares...mas quem sabe ler esses olhares, não há palavra que lhe passe ao lado!
Não esqueçam k também existe aquele... que sabe fingir e muito bem!!!

A experiência de vida mostrou-me isso !!!


Beijokas!
Deus nos Abençoe!