segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma história de amor...


"Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
- A Alegria;
- A Tristeza;
- E todos os outros sentimentos, por fim, o Amor.
Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha. Pegaram os seus barcos e partiram, mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela afundasse.
Quando estava quase afogando-se, o Amor começou a pedir ajuda.
Viu a Riqueza, e o Amor disse:
- Riqueza, leva-me contigo!
- Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para ti.
Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando…
- Vaidade, por favor, ajuda-me.
- Não posso ajudar-te. Estás todo molhado e poderia estragar meu barco novo!
Então o Amor pediu ajuda à Tristeza.
- Tristeza, deixas-me ir contigo?
- Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem o ouviu chamar. Desesperado, o Amor começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha Amor, eu levo você.
Era um velhinho, o Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o seu nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
- Era o Tempo!
- O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe?
A Sabedoria respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor"

1 comentário:

CR89 disse...

Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor ...e para o amor há sempre um restinho de esperança :)
O amor é base da vida!
Cláudia