quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dúvidas



Para onde nos leva a vida? Que caminhos devemos seguir? Que opções devemos tomar? Deveremos ser conduzidos, ou antes não nos deixar levar?
Tantas são as perguntas e tão poucas são as respostas... vivemos muitas vezes numa dúvida indefinida, numa dimensão perdida. Sentimos, ouvimos, lutamos por causas muitas vezes perdidas. Recusamos olhar em volta, vivemos trancados num mundo injusto e, acomodados, agarrados ao ontem, temendo o amanhã!
Tantas são as escolhas, tantas as falhas, tantas as injustiças, tantas são as lutas que diariamente temos que travar, e para quê? Preciso de tudo isto para me encontrar? No final, vou olhar para trás e perguntar: os sonhos consegui realizar?
A vida nem sempre é fácil, a estrada nem sempre é a direito e, nem sempre se mostra...mas se ouvirmos o coração, se acreditarmos, se aprendermos a amar, talvez consigamos, mesmo com duvidas, avançar!

2 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Manela,
Dizes que:
"A vida nem sempre é fácil, a estrada nem sempre é a direito, o caminho nem sempre se mostra..."
Eu digo-te que:
Há sempre mais que um caminho, mais que um segredo, mais do que uma possibilidade, mesmo quando o destino parece que se desenha à nossa frente como um lápis gigante que traça no céu todos os nossos caminhos.

Abraços

Café Snack Eusébio disse...

Contra os Canhões, Marchar, Marchar!!!
Beijinhos