sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ser Criança


Faz algum tempo quando alguém com um toque de ironia na voz chamou-me de "criança grande".
Confesso que inicialmente fiquei apreensiva: O que quereria dizer essa pessoa ao professar tal comentário? Com que intenção?
Sei lá eu porquê, hoje, durante a noite, esse mesmo comentário não saiu do meu pensamento. 
Posso afirmar que a mágoa que senti na época, hoje não me fere mais, pelo contrário. Penso até que foi um elogio.
Vejamos:

A criança, é pura.
A criança, não vê a maldade.
A criança, não guarda rancor.
A criança, possui um sorriso contagiante.
A criança, não destingue raças, crenças ou gostos.
A criança, é alegria
A criança, espelha o sorriso de Deus.

E, se assim o é, prefiro ser criança para sempre. Guardar no mais oculto de mim, a inocência e a pureza que está subjacente no sorriso sincero expresso numa criança.

3 comentários:

carmen disse...

Manela ser criança é isso tudo...
Criança por vezes dá grandes lições aos adultos
DEUS nos cubra de bênçãos e Maria passe sempre na nossa frente
Continua a Evangelizar
Beijinhos

Cecilia eusébio disse...

Manela, é lindo ser criança, para mim acho que é um grande elogio, criança não tem maldade e eu sou criança 2 vezes!
Grande beijoca

Anónimo disse...

Não te canses de ser criança ás vezes as crianças tambem são mal conprendidas.
Rosa