segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ser Missionário é Amadurecer no Evangelho



"Missionário é aquele que anuncia o Evangelho, fazendo suas as palavras e o testemunho de Jesus Cristo; mas é também aquele que, mesmo sem anúncio explícito, encarna e vive cada uma dessas palavras, transformando-as em gestos concretos de solidariedade.


Missionário é aquele que está disposto a sair, lançar-se em terras estranhas e inóspitas, abrir veredas novas no deserto ou na selva; mas é também aquele que se dispõe a ficar, convertendo-se em presença viva e atuante em cada dor humana e em cada porão de sofrimento.


Missionário é aquele que, por seus feitos e dedicação, ganha imagens impressas e coloridas, fixadas em profusão nas paredes de templos e casas; mas é também aquele que, desconhecido e silencioso, oferece no altar do anonimato sua vida e suas forças.


Missionário é aquele cuja voz e acção entusiasma e congrega ao seu redor multidões, mas é também aquele que, caso a caso, faz-se o companheiro mudo de cada solidão, o refúgio e bálsamo para o abandono e a exclusão.

Missionário é aquele cuja face divino-humana espelha os traços de um Deus pai e mãe, cheio de amor, misericórdia e compaixão; mas é também aquele em cujo rosto humano-divino; imprimem-se as angústias e esperanças dos pobres.

Missionário é aquele que sobe à montanha, onde reza e se deixa interpelar pela presença do Pai; mas é também aquele que desce à rua e aos campos e, no contacto vivo com mulheres e homens desfigurados, questiona e pugna por uma sociedade justa e solidária."

4 comentários:

MaryzéSilva disse...

OLá.
Sem dúvida...Missionário é tudo isso...
Belo texto!

Beijinhos
Deus nos Abençõe!

carmen disse...

Belissima meditação!
´
"Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus."
Parabéns Manela és mesmo uma missionária!
Nunca deixes de Evangelizar
DEUS nos abênçoe
Beijinhos

Unknown disse...

ONTEM, EU TIVE UMA REVELAÇÃO QUE EU SEREI UM MISSIONÁRIO,E REALMENTE FAÇO TUDO ISSO QUE DIA EMBAIXO DE,MAIS TAMBEM É ....

Unknown disse...

EU GLORIFICO E EXALTO O NOME DO SENHOR ,POIS ESTAR,E ESTEVE SEMPRE DO MEU LADO ME ABENÇOANDO MESMO SEM EU MERECER,MUITO GRATO EU SOU ,POE TUDO QUE TENHO E QUE SOU..
OBRIGADO POIS ISSO CITADO A CIMA ME AJUDOU MUIIITO,QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONOSCO,GRAÇA E PAZ .