segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu te digo...


«E, tomando a mão da menina, disse-lhe: "Talita cumi", que significa: "Menina, ordeno-te, lavanta-te". E logo a menina se levantou e, andava...» (Mc 5, 41-42)

Meus amigos, fomos habituados a pensar que os milagres acontecem somente fora da Igreja; ou que para o milagre acontecer, tenho que fazer muita penitência... e muita penitência. Por vezes subjugamos a vontade da  Deus aos nossos esforços físicos. Ponho-me a meditar na citação acima e revejo a maravilhosa acção de Deus que, mediante a fé e o espanto de centenas pessoas, sem nada temer, socorre aquela criança: "EU TE ORDENO", disse Jesus à pobre menina, que já não tinha mais razão de viver.
Sim, caríssimos, a acção milagrosa de Jesus dá-se por vontade dEle... "Eu te digo: levanta-te e anda"; "Eu te digo: cura-te"; "Eu te digo..." Hoje o Senhor continua dizendo: "EU TE DIGO". É uma ordem de Jesus. É uma ordem a que nos levantemos, a que deixemos de lado tudo o que nos mantém no chão da nossa fraqueza, no chão das nossas dores e derrotas, no chão da nossa tristeza e sofrimento. Claro que para isso é preciso deixar que Deus nos tome pela mão, nos conduza e diga: "EU TE DIGO: LEVANTE-TE!" Não podemos perder a certeza que os Seus olhos continuam fixos em nós.

Pe Daniel

Sem comentários: