segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós


Às avós



«Cada ruga tua representa uma história
E são tantas...
Quantas experiências...
Quantas histórias para contar...
Quantos conselhos para dar...
Quanta paciência para nos suportar...
Esquecem a sua vida, para viverem a nossa
Sempre cheias de atenção,
De carinho, De amor.
Uma advogada na nossa vida
Mediadora nas nossas decisões
Ela é o meio termo...
O equilíbrio...
A palavra de esperança
O colo que acolhe
O ombro que apesar de cansado... apóia
O olhar de complacência
O oásis da segurança que aplaca a sede
E alimenta o corpo
Ela é tudo de bom e de belo
A minha avó querida.»

Os Padroeiros dos Avós



"Comemora-se o Dia dos Avós hoje, 26 de julho. Este dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e o seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos. Todavia, rezavam muito fervorosamente, pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida. Este santo casal teve a graça de ter uma menina, a mais agraciada de toda a história, a incomparável Maria. Santa Ana morreu quando Nossa Senhora tinha apenas 3 anos. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria Imaculada cresceu a conhecer e a amar a Deus e, por ser a mais perfeita criatura que já pisou a terra, foi por Ele a escolhida desde toda a eternidade para ser Mãe do Seu Filho.
São Joaquim e Santa Ana são então os padroeiros dos avós. Peçamos a sua intercessão para todos os avós do mundo: para que sejam fortalecidos pela graça de Deus e tenham sempre um conselho, uma palavra de conforto e de esperança para dar aos seus familiares, sobretudo aos hoje tão desorientados netinhos."

Sem comentários: