domingo, 11 de julho de 2010

O FÓSFORO E A VELA


Certo dia o fósforo disse para a vela:
- A minha missão é acender-te.
- Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se me acendes os meus dias estarão contados?! Não me faças uma maldade dessas!
- Então queres permanecer toda a tua vida assim, dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.
- Mas ter que me queimar… Isso dói. Consome as minhas forças, murmurou a vela.
- Tens toda a razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério da tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco. Mas se passar a minha chama para ti, cumprirei o sentido da minha existência. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. A tua missão é brilhar. Toda a tua dor, toda a tua energia, transformar-se-ão em luz e calor.
Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo que já se estava a apagar e disse:
- Por favor, acende-me!"

2 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Devo confessar que este texto me deixou pensativa... muito mesmo! Todos nós vivemos para alguma coisa, temos algo a cumprir neste mundo, nem que seja brilhar por meros segundos ou minutos para que a nossa luz possa passar a outros e, eles sim, poderão brilhar por muito mais tempo... Ai-ai... deixaste-me intrigada serei fósforo ou Vela?

Abraços

MaryzéSilva disse...

Este texto é *****
O Espirito Santo é o nosso fosforo e nós as Suas velas! Ele acende o fogo em nós...cabe-nos quer ou não que a Sua chama se mantenha.
Eu quero Brilhar e manter o Seu fogo em mim!!! Espero que todos que já provaram esse fogo façam igual...

Deus nos Abençõe !
Vamos BRILHAR MUITOOOO !!!