segunda-feira, 22 de março de 2010

A Nossa Conversão



"Jesus convida-nos a não desistir de O acreditar, de O seguir e de O anunciar. Convida-nos a converter-nos e a converter. Convida-nos a escutar a Sua palavra, pô-la em prática e testemunhá-la.
Reconhecendo a minha fraqueza, relembro como já me senti “moeda”, perdida algures num buraco feito à minha medida e onde nada mais parecia caber.
Foram tempos em que enchi o peito de mil razões e questões, gritei bem alto frases pré-concebidas em forma de contestação. Tempos em que ergui uma barreira à minha volta, sem ponte nem escada que lhe desse acesso e a qual eu também não queria transpor. Todo este comportamento mais não foi do que tentativas, para me ilibar do facto de não me querer comprometer nem assumir Jesus.
Seguir Jesus implica coragem, determinação e até luta para O anunciar. Não me achando corajosa, pensei não ser capaz. Esqueci que a partir da altura em que se abre o coração a Jesus, Ele preenche todas as lacunas que possam existir.
Resgata-nos, molda-nos e envolve-nos.
Alegra-me acreditar que os anjos se alegraram quando mergulhei no Seu amor.
Alegro-me na esperança de que os testemunhos e reflexões de que é feito este caminhar conjunto, sejam sementes plantadas nos corações ainda indecisos ou fechados. E que mais tarde possam dar bons frutos.
Alegro-me! Porque ainda que apenas um coração se converta, os anjos estarão em festa e haverá alegria no céu.
Alegra-me, que apesar dos tropeços do caminho e ainda que, não isentos de erro, nossos pés continuam firmes e constantes e nossos olhos seguem a luz da vida: Jesus!"

3 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

"Esqueci que a partir da altura em que se abre o coração a Jesus, Ele preenche todas as lacunas que possam existir.
Resgata-nos, molda-nos e envolve-nos"
Que bom sentir isto mesmo
Linda reflexão, gosto muito
Que o Espirito Santo nos ilumine para podermos acolher a ovelha perdida encontrar a moeda perdida e sobretudo encontrarmo-nos a nós mesmos com Ele.

Abraços

Oficina de Oração Elshaday disse...

Como me diz muito este texto!
Manelas tens fotos fantásticas, foi uma noite fantástica, com povo fantástica, cantores fantásticos, música fantástica...
ihihih
Beijinho e boa semana!

CECILIA EUSEBIO disse...

Depois de um dia dificil, Jesus deu-me muita alegria na Casa Vidas!
Beijinhos