segunda-feira, 15 de março de 2010

A Força e Coragem provém do Espírito Santo


Deus é a fonte de todas as graças e bênçãos, mas também precisamos agradecer ao Espírito Santo de Deus pela força e coragem que nos concede.


Vejo que em muitas coisas que realizo, até mesmo servindo a Deus, só é possível pela força e coragem do Espírito Santo que habita em mim, pois humanamente falando eu por mim mesmo não seria capaz.
Alguns podem dizer: “Ah, eu não consigo perdoar!”, “Não consigo largar este vício!” Pode ser que na nossa condição humana e diante de uma estrutura pagã que vivemos não conseguimos, mas não nos devemos esquecer que somos batizados e o Espírito Santo de Deus habita em nós e mesmo que sejamos fracos, incapazes de realizar muitas coisas, o Espírito Santo de Deus pode tudo, basta darmos o primeiro passo e deixar o Espírito Santo inflamar a sua chama em nós e veremos milagres acontecerem nas nossas vidas, coisas que a nossos olhos seriam impossíveis de realizarmos, mas com a força e coragem do Espírito Santo conseguimos.
Deixemos os dons do Espírito se manifestar em nós: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.
Realmente é difícil perdoar, principalmente quando se trata de alguém que nos causou algum mal, mas é neste momento que quem é de Deus se diferencia, pois enquanto temos vontade de ignorar tal pessoa, retribuir o mal que ela nos fez com o mal, com o desprezo, o Espírito Santo nos faz ver a situação com os olhos da fé e assim sabemos que esta pessoa que nos causou mal, precisa de muito mais amor, orações, compreensão de nossa parte do que aquelas que nos fazem bem e estão em harmonia connosco.
Então, o que estamos esperando para deixar verdadeiramente o Espírito Santo agir activamente nas nossas vidas?
Peçamos a vinda do Espírito Santo, rezando:

Vinde Espírito Santo,
Enchei os corações dos Vossos fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado
E renovareis a face da terra


Oremos: ó Deus que instituístes os corações dos Vossos fiéis
Com a luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos rectamente todas as coisas
Segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações
Por Cristo Senhor nosso, Amém.

3 comentários:

MaryzéSilva disse...

O Espírito Santo exprime-se e faz-se sentir da forma mais simples...
Se nos entregarmos de coração, Ele age sobre nós e debaixo da Sua Glória acende-se um fogo capaz de queimar e devorar todo o mal que em nós existe!
Espírito Santo, sopro de Vida... O Único capaz de nos renovar!!!

HONRAS E GLÓRIAS A VÓS, DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

AMÉM.

CECILIA EUSEBIO disse...

Espírito Santo de Deus!
É a minha Maravilha, com Ele tudo é fácil, só mesmo pelo poder, Deus deu um Dom a todos, mas é preciso por-lo a render, quando fiz a minha efusão de Espírito foi um momento maravilhoso que Deus me deu e como diz MAryzé Silva se nos entregarmos de coração, Ele age sobre nós, Ele renova e nos liberta.
Espírito Santo sopro de vida,
Amen Doce Jesus!

Relações Publicas Elshaday disse...

Ontem na Oficina, no momento da oração foi mensionado muitas vezes a palavra Cura!
E eu pensava,
Senhor eu não quero Cura, porquese algo estiver mal em mim, não havera cura!!!
O que eu desejo é que o Espírito Santo renove o que vai mal em mim e aí tenho a certeza que haverá Cura!
O Espírito Santo transforma-nos!
Beijinho para todas!