segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Significado de Perdão



Hoje eu acordei a pensar sobre perdão, porquê?
Não sei exatamente explicar, mas acho que não foi em vão.
Pensei nas "diversas" definições dadas ao perdão nos dias actuais, parvoíce achar que ele tem vários significados, quando na realidade ele só tem um e está intimamente ligado ao amor, não ao amor "pregado" por aí, mas.. ao amor genuíno, real, que transforma e liberta!
Para mim o perdão é absoluto, ele é consequencia do amor. Só existe um significado:

Perdão= Amor (esquecimento).

Se usarmos o perdão por "conveniência", onde vamos parar?





2 comentários:

Oficina de Oração Elshaday disse...

Olá Manela!
Se usarmos o perdão por conveniência vamos estar no mesmo sitio onde estamos se não perdoarmos!!
Está fixe o texto, beijoca e um Feliz São Valentim!

carmen disse...

Bela mensagem!
Saber perdoar para mim é uma questão de saber ouvir o outro, e por-me no lugar dele, percebe-lo e sobretudo tentar dar uma oportunidade, e admitir que muitas vezes também erramos para com o outro, e não só ele para connosco.
Só não percebo quando uma pessoa diz e não consegue demonstra-lo em actos, não consegue dar esse passo e tentar dar uma oportunidade, perceber o outro. Para mim isso não é perdoar
"No lugar de mágoa e do ressentimento coloca compreensão e o entendimento"
Manela nunca pares de Evangelizar, por vezes são simples textos que tocam o coração e não "fanatismos"...
DEUS nos abençoe e MARIA passe na nossa frente
Beijinhos