sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como Criança...


"Como Criança abandonada e confiante ao colo do pai, assim quero ser diante de Jesus meu Senhor e meu Deus, revelado plenitude do Amor no escândalo de uma Cruz!
Como Criança sedenta de ternura e de afecto do coração do pai, assim preciso de experimentar a paz e a beleza que brota d'Esse Coração divino trespassado por Amor também por mim!
Como uma Criança ergue o seu olhar para os olhos serenos e seguros do seu pai, assim eu desejo esse reerguer do meu próprio olhar para o olhar meigo e misericordioso de Cristo, apresentado como Redentor do que tenho e do que sou naquela estranha e incómoda posição, erguido num Madeiro ignominioso e infame!
Porque se não me tornar Criança não entrarei no Reino de Deus; porque se o meu coração não se assemelhar ao de uma Criança não pertencerei ao Reino dos Céus!
E eu quero ser de Deus, do Seu Reino, da Sua Glória, da Sua Paz, do Seu Coração. E eu quero experimentar o colo do Senhor Crucificado e Ressuscitado. E eu quero espantar-me eternamente com a doçura de Cristo Crucificado por Amor...

Mas tenho de ser Criança!

Tenho de, cada dia, aprender a caminhar para Ele; tenho de reaprender a linguagem simples de quem não sabe falar; tenho de ousar a confiança que segreda e desafia a seguir, seguir sempre, confiando na voz de Quem sabe...

Tenho de ser Criança!

De coração humilde, desejoso de saber mais e mais porque não se sabe rigorosamente nada se nao que vale a pena entregar-se e confiar n'Aquele que nos guia!
Criança de coração puro e límpido, que não faz juízos precipitados, que não condena, sem reservas nem barreiras, sem defesas, mas simplesmente aberto e decidido a segui-l'O para onde quer que Ele vá.

Tenho de ser Criança.

Que não tem vergonha nem medo de temer e de chorar, de rir e de sorrir, de se deixar surpreender e apaixonar pelas coisas simples e banais mas, simultaneamente, puras e verdadeiras.

Tenho de ser Criança!
Quero ser Criança!

Que aprende na escola do Coração de Deus que aquilo que vale, que vale imensamente mais que tudo, é exclusivamente o Amor que jorra d'Esse mesmo Coração trespassado.

Quero ser Criança! Preciso de ser Criança!
Para ser de Deus, completamente de Deus!"

Sem comentários: