domingo, 28 de fevereiro de 2010

Silêncio nas Palavras



Há uns dias atrás escrevi sobre “saber escutar”. Hoje, pergunto-me a mim própria se o saberei fazer.
Ontem as palavras ficaram recolhidas num qualquer recanto de mim, presas entre o choque e a tristeza.
Gostaria de ter pronunciado a palavra certa e adequada ao momento, aquela que quando bem escolhida levanta as muralhas do desalento e dota a quem as escuta duma força capaz de mover montanhas.
Gostaria de ter tido a capacidade de dar um conselho que conseguisse mostrar uma luz, um caminho...
Queria ter dito que a Deus nada é impossível, que Deus tudo pode, que tudo se resolve com fé e persistência... mas não disse...Não me ouvi! Quanto muito, balbuciei meia dúzia de palavras...

Ao chegar a casa, rebobinei o tempo e fiz-lo andar para trás. Numa tentativa de me entender rebusquei na memória aquele quase monólogo, tentando ver em mim um olhar que falasse mais do que o meu silêncio. Não me consegui visualizar. Porém, recordei meus braços, que se abriram num abraço de amparo e protecção, como que corrigindo o vazio deixado pelas palavras que não fui capaz de dizer...

5 comentários:

cecilia eusebio disse...

QUERIDA AMIGUINHA MANELA, NO SILÊNCIO ESTÁ A RESPOSTA DE MUITA COISA, ESTÁ TUDO DITO, SÊ FORTE , CORAGEM!!! DEUS É PAI DE MISERICORDIA!
BEIJINHOS

Marisé disse...

Sabes quando é k temos noção do quanto gostamos e conhecemos alguém??
É quando o silêncio nos diz mais do k palavras!!!
Beijinhos

MaryzéSilva disse...

Olá.
O silêncio por vezes é necessário mas nem 8 nem 80!
Muitas vezes também se julga mal as pessoas pelo silêncio...Não acham?
Como podemos conhecer verdadeiramente uma pessoa se ela usar demais o silêncio?
Como nos defendemos se usarmos o silêncio? Entendem onde quero chegar?

Xi-Coração!
Deus nos Abençoe!

carmen disse...

Belissimo texto sobre o silêncio...e esse mesmo silêncio pode ser tão revelador...pode-se dizer tanto sem dizer palavra...deixar o olhar, o gesto, a ternura e o amor falar.
O silêncio por vezes vale mais que mil palavras!
É o silêncio que nos leva a refletir,e a tomar muitas decissões
Por vezes é preferivel o silêncio que dizer disparates
"O silêncio é de ouro e a palavra de prata"
DEUS nos abênçoe
Beijos

Relações Publicas Elshaday disse...

Tens razão Maryze!
Muitas vezes o silêncio também é cobardia!