terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Só Deus!

Nos últimos dias vivemos um momento na nossa vida no qual só Deus é a resposta. Deus nos vê e não é indiferente à nossa dor.  Chorar muitas vezes nos faz melhor.
Quando choramos descobrimos a mansidão, a bondade de Deus (mesmo quando mergulhamos no sofrimento). Deus vê, Deus sabe, Deus nos conhece. A mansidão é uma atitude interna de quem é rico de espírito e de quem chora.
Ao chorar crescemos, nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados".  O choro nos aquieta, nos faz pensar e entender boa parte dos nossos problemas. A renovação vem após as lágrimas!
"Olharei o mundo através das lágrimas. Talvez eu veja coisas que eu não veria com os olhos secos".As lágrimas nos fazem entender o perdão, mesmo que leve tempo para isso.
Por isso chore quando for necessário. Diga sempre a Deus porque chora, só Ele pode recolher suas lágrimas à noite e trazer alegria pela manhã. Que Deus possa a cada manhã renovar as nossas forças e enxugar as nossas lágrimas.

2 comentários:

VIDAS disse...

Amiga ao ler este texto me lembrei desta
música!

Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançara de Ti Senhor
Misericórdia,Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim.

Amiga; Choremos aos pés da cruz!
Beijinhos

carmen disse...

Vou comentar com um enxerto pequeno,tirado de um video do Pd Fábio de Melo
"http://direcaoespiritual.blogspot.com/
É preciso tomar consciência que a morte é um processo biológico e irreverssível. Muitas vezes a dor que sentimos por causa de uma perda de alguém querido está relacionada à nossa incapacidade de manter aquela pessoa presente, ou então choramos por causa da dor que vamos sentir pela falta da outra pessoa, e não pela pessoa em si. Esta maneira de pensar pode ser entendida até mesmo como um pouco de egoísmo, de querer manter a pessoa junto de mim a qualquer custo. Tomar consciência de que a morte representa um momento de descanso, de que o outro está em uma situação melhor do que a nossa, nos auxilia a evitar o sofrimento desordenado...
Categoria: Pessoas e blogs

Palavras-chave: direcaoespiritual fabiodemelo
Manela se me das licença vou lançar um desafio:
Quem souber música,que musique a homenagem que o Beto fez á LINA!
DEUS nos abençoe
Beijos