quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MINHA IRMÃ


Coisa de irmã mais nova:
Olhar pra mais velha com um olhar de quero ser assim; foi assim comigo, cresci querendo ser a irmã mais velha, ser tão grande quanto ela, conseguir as mesmas conquistas; numa espécie de clone em busca da própria identidade. Achei quem eu era, quando tentava ser igual a ela; daí passei para a fase onde queria ser bem diferente, queria o meu holofote, queria que as minhas qualidades fossem maiores que a dela; coisa de adolescente, coisa de fruta verde ainda em busca de uma cor, de um sabor; até que percebi que eramos realmente bem diferentes, com uma coisa em comum: o sangue. Depois da casa dos vinte, as coisas um pouco se inverteram e era ela que seguia os meus passos; e pude com orgulho retribuir o que aprendi com ela; e com alegria perceber que ela aprovara o meu diferente e não tinha vergonha de dizer: "irmã, quero estar aonde está você!"Os anos trinta chegaram, nossos caminhos seguiram por outras vias, nos distanciamos, porém, numa dessas voltas e revoltas da vida, novamente precisei da minha irmã mais velha, dessa vez era eu que queria estar aonde ela estava e achei que ela diria um não, que me desse alguma desculpa, mas não; ficou feliz em querer que eu estivesse com ela.
Hoje depois dos quarenta anos posso afirmar que a roda vai continuar girando e mostrando que todos os amigos podem passar, mas irmão é para toda vida e para sempre que a gente precisar.

4 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,
Irmá, fiquei emocionada ao lêr este texto.
Obrigada pelas doces palavras e por tudo o que tu respresentas para mim, irmã mais nova!!!
Sei que não sou perfeita,mas podes contar sempre comigo,tenho orgulho na mulher te estás a tornar.Mais uma vez obrigado.

Beijinhos de irmá.
Deus te abençôe

carmen disse...

Lindo e cheio de carinho
O mesmo não digo eu,sou a mais velha!
Apesar de ser a mais velha,temos muita "cumplicidade"
Todos os dias temos que falar ,dividir nossas alegrias e tristezas,pedir conselhos,etc
Como é bom ter irmãos!!!
Defacto é mesmo isso,irmão é para toda a vida e sempre que a gente precisar
Bem -hajas por o que escreves-te !
Nunca nos esqueçamos:IRMÃO É SANGUE DO NOSSA SANGUE (bom ou mau´têm o nosso sangue)ninguém é perfeito!!!!
Beijos "irmã em CRISTO"

Anónimo disse...

Que saudade eu tenho de cozer as meias de minha mãe para fazer de bola e atirar a tarde inteira ao meu irmão "do meio", o tempo passa, marcas do que se foi, os nossos irmãos são tambem uma benção, são os que Deus escolhei para ser nossos irmãos

MaryzéSilva disse...

Olá!
Parabéns pelo lindo texto aqui colocado!
Feliz daquele que tem um irmão com quem pode contar noite e dia.
Deus Abençoe todos os irmãos e una aqueles que algo os levou a distanciar-se.
Beijinhos com muito carinho!
Deus vos Abençoe!