sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MENSAGEM DA CRIANÇA



"Dizem que sou o futuro: Não me desampares no presente.

Dizem que sou a esperança da paz: Não me induzas à guerra.

Não desejo tão só a festa de teu carinho: Suplico-te que com amor me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos: Peço-te bons exemplos, boas palavras.

Ensina-me o trabalho e a bondade, a honestidade e a paixão.

Orienta-me para o caminho da justiça.

Corrige-me enquanto é tempo, mesmo que eu sofra…

Ajuda-me hoje, para que amanhã eu não te faça chorar… "

2 comentários:

Anónimo disse...

As crianças são o melhor do mundo, nas crianças se vê o rosto de Deus, maravilha do mundo, esperança do mundo, alegria do mundo, é pena que nem todos nós sabemos ser crianças somos contagiádos pelas coisas do mundo, pelo mal, pela vaidade, pelo egoismo, pela desavença, muitos de nós dizermos ser de Deus e só a maldade impera,sejamos nós sempre humildes como as criança, se dermos uma consola a uma criança ela pula de alegria, então vamos transformar as consolas em verdade e em educação, não em peças de compra á dignidade das crianças, nada mais nada menos do que criançinhas.

elsa borges disse...

tentemos então fazer isso mesmo com as nossas crianças.
porque até aqui nada disso se tem feito