sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FAZER O BEM


"Se você quer fazer o bem, faça agora. Não aguarde ocasião mais favorável ou condição mais amoedada. Você tem de sobra o que muitos estão a necessitar. Não se preocupe com o tamanho ou importância do que possa fazer de bom. Não espere estímulo, ajuda, solidariedade, gratidão ou reconhecimento. Nem mesmo dos amigos, nem dos companheiros de caminhada. Faça, simplesmente. O momento ideal é agora. Não espere repercussão. É melhor que seja anónimo mesmo. Basta o bem por si só, e apenas isto. E aguarde.Mais adiante você verá que a VIDA, durante todo o tempo, esteve a lhe observar e analisar seus propósitos. E saberá o que fazer no momento oportuno."

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazer o bem é bom para o coração, o sistema nervoso, o sistema imunológico, aumenta a expectativa de vida e a vitalidade de um modo geral.
Eu não preciso ser reconhecido por ninguem, a minha gloria é quie conheçam a Ti, pois é,deveriamos "pagar" o mal com o bem,infelizmente tem gente que quer tentar fazer o bem passando por cima de tudo e de todos, usando as pessoas, comprandos tudo e todos, mas...acredito que gente assim chega a uma determinada altura em que se sente ate mal, porque o bem é gratuito, o bem é de coração, nunca podemos esperar algo em troca do outro, tristes são os que não pensam assim, Madre teresa foi dos maiores exemplos, um anjo da paz para a Igreja e para o mundo, oficina de agua longa não deisitas de fazer o bem, as tuas coordenadoras são tambem anjos da paz,bem haja.