sábado, 4 de abril de 2009

Reflexão: Sensiveis ao momento

"Minha mãe estava supervisionando o trabalho do eletricista enquanto meu sobrinho de quatro anos tentava chamar sua atenção. Pedia que pegasse um brinquedo que estava bem no alto do armário, justo aquele de difícil acesso imediato, que precisaria de uma certa manobra e o auxílio da escada para ser alcançado. Ele não entendia por que minha mãe não podia atendê-lo tão rápido quanto desejava, e começou a chorar.Da cozinha escutei sua voz distorcida pelas lágrimas, e o chamei. Ele desceu e veio ao meu encontro com o rostinho molhado, os olhos avermelhados, e o dedinho indicador na boca. Disse-me: - A vovó me bateu.Não, ela não tinha batido nele, mas foi assim que ele havia sentido aquela recusa.Muitas vezes já passamos por situações assim, ouvimos coisas que nos soaram como bofetadas, ditas sem boa percepção do conteúdo ou do momento em que foram aplicadas. Mas até essas situações nos deixam algo de aprendizado:- Todos temos momentos diferentes, às vezes estamos calmos enquanto quem está ao nosso lado está tenso, preocupado, nervoso, com medo, e aí suas reações são mesmo diferentes das nossas;- As pessoas nem sempre podem estar disponíveis para nós, como nós também nem sempre estamos disponíveis para os outros, porque temos nossa vida, nossa rotina, nossas coisas próprias para serem resolvidas;- Há tempo de deixar o que está tenso respirar, mas este também precisa se colocar de lado para não ferir alguém apenas bem intencionado, querendo alegrá-lo, fazê-lo sorrir.Bem propício desta época pascoal, vamos deixar que essa reflexão se propague em nossos corações. Então não vou tecê-la mais, você a completará dentro de você, e eu a completarei dentro de mim. Ela dirá a você o que você precisa ouvir e buscar transformar em sua vida, e para mim, o que eu preciso ouvir e buscar transformar em minha vida."
Passagem Bíblica para meditação:
Mateus 04.18
" E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos - Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.Que linda forma como Jesus falou com eles! Pescadores de homens, porque eles eram pescadores de peixes. Jesus estava lhes confiando algo muito maior, de valor inestimável! Seriam instrumentos através do qual Jesus alcançaria outros pescadores e além, uma multidão de pessoas!O Senhor Jesus também quer fazer de você um instrumento no local onde você trabalha, estuda, e mora, para chegar até os profissionais da sua área, até os seus familiares, conhecidos, e mais além, toda uma multidão de pessoas que precisam conhecê-lo!"Sigam-me", Venham comigo", foi o que Ele disse à Pedro e André. "
Jesus disse que Ele os qualificaria.
Receba em sua vida este presente.
Jesus vai te qualificar.
Simplesmente siga-O!...eu vos farei pescadores de homens.
No Amor de Jesus,
Oficina de Oração de Água Longa.

2 comentários:

Oficina de Oração Água Viva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcinha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.