domingo, 19 de abril de 2009


PALAVRAS EM PARÁBOLAS

FALA ao outro.
Talvez o seu silêncio seja de forma,
e a tua palavra pode ser o pão.
SORRI ao outro.
Ninguém é feliz sozinho.

VAI com o outro, mesmo sem saber para onde.
Não interessa o caminho, mas o companheiro.

ESCUTA o outro.
A verdade foi distribuída por todas as bocas.

CANTA com o outro,
mesmo que ele não tenha razões para isso.
A tua canção dar-lhas-á.

PERDOA ao outro.
Ninguém tem o monopólio da virtude;
menos ainda da maldade.

DÁ ao outro,
não porque ele precisa de ti,
mas porque tu precisas de amar alguém.

TRABALHA com o outro,
para construir a cidade de todos
e não a torre de qualquer um.

3 comentários:

Lina disse...

Ninguém é feliz sozinho.
Obrigado Senhor pelos "outros" que puseste no meu caminho. Eles me ajudam a caminhar.

Santo Domingo!

carmen disse...

Obrigada por todos que me ajudam a caminhar
JESUS EU CONFIO EM VÓS
Ó Sangue e Água que brotaste do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia insondável para nós, eu confio em Vós.
Que os Raios da Divina Misericórdia vos envolva com toda a sua Misericórdia.

Preciosa disse...

Que seria de mim sem "os outros"?!!!
Um abraço para todos.