terça-feira, 21 de abril de 2009


O MAIOR É O QUE NOS SERVE



Preciso de ouvir muitas vezes, Senhor, esta Tua palavra: "o maior é o que serve".

Palavra dura, dificil de compreender,
porque é contrária à lógica deste mundo.
Então os "grandes" não são os ricos e os poderosos?!
Então os grandes não são os sábios e influentes?!
Então os grandes não são aqueloes a quem todos servem?!


É outro, Senhor, o Teu jeito de estar com os homens:
"Eu estou no meio de vós como quem serve".
É outro, Senhor, o gesto que nos deixaste
e a bem- aventurança que proclamaste;
"Eu, Mestre e Senhor, lavei-vos os pés;
sereis felizes se fizerdes o mesmo".
Ensina-me, senhor, a viver a Tua bem-aventurança:
Que sirva com coração alegre e acolhedor
todos os irmãos sem distinção;
Que sirva não há minha maneira nem segundo os meus esquemas,
Mas à maneira deles e segundo o teu estilo;
Que sirva não de vez em quando,
Mas sempre que Tu, nos irmãos, me bateres à porta;
Que sirva, amando, e me ame, servindo,
Com coração forte e generoso.



Sem comentários: