quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lado a lado


Muitas vezes nos sentimos sós... como se estivéssemos no lugar mais inacessível do mundo, onde ninguém pude ir. Um lugar esquecido por todos...
Chegamos até a pensar que mesmo Deus não iria ali. Parece que Ele se esqueceu de nós...
Quando menos esperamos, porém, lá está o Senhor de braços abertos, dizendo palavras de conforto, de ânimo, de perdão e de amor.
Se nós corremos ao Seu encontro e nos deixamos abraçar por Ele, é um alívio! Sentimo-nos novamente seguros como se mais nada pudesse nos atingir, nenhum mal pudesse tirar nossa paz.
Deus caminha connosco! Ele anda lado a lado connosco nos momentos de alegria e nos momentos de dor e aflição. Quase sempre, somos demasiadamente cegos para ver a Sua presença, sentir o Seu apoio. Facilmente, somos envolvidos pelos problemas, pelas infidelidades dos homens e sentimos uma solidão sem medidas.
Na palavra, o próprio Senhor nos diz : "Acaso, pode a mulher se esquecer do filho que gerou? Ainda que esquecesse, eu jamais te esquecerei. Seu nome está gravado na palma da minha mão!" Deus não mente como nós. Nele, podemos confiar. Ele é fiel mesmo quando somos infiéis. Cumpre Suas promessas, sem merecermos, simplesmente, por amor!
Creia, se Ele diz que está ao seu lado, é porque está e, ponto final!
Tenha fé, acredite e experimente a Sua presença!

Ore comigo...

Senhor, sei que muitas vezes, me afasto de Ti e, por isso, me sinto só e abandonado. Com as confusões da vida, acabo por esquecer das Tuas promessas de que jamais me deixarás e que ficarás comigo todos os dias até o fim. Hoje, porém, venho me encontrar contigo para Te pedir que não me deixes ir para longe de Ti. Que eu nunca me esqueça das Tuas palavras. Que eu possa sentir Tua presença viva e real, me sustentando, me guiando, me confortando. Quero rir contigo nas minhas alegrias e entregar-Te as minhas lágrimas na hora de dor. Que nada nem ninguém possa me separar de Ti. Quero caminhar lado a lado contigo todos os dias da minha vida. Fica comigo, Senhor, no meu sentir, no meu agir, no meu pensar...!

Sem comentários: