terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz


"Hoje se comemora na Igreja o dia da Exaltação da Santa Cruz.

Na verdade exaltamos Aquele que se entregou à cruz por nós. Porque na cruz Jesus venceu a morte, o inimigo, e nos abriu as portas do Paraíso que haviam sido fechadas por nossos primeiros pais quando pecaram.
É a festa da exaltação do amor de Deus por nós.
Quando descobrimos que Deus nos amou de tal maneira, a ponto de dar-nos seu único Filho para nossa salvação, o que deveria passar em nossos corações? Agradecimento, amor,temor de desagradá-Lo, desejo de estar a Seu serviço.
Mas nos dias de hoje, isso parece completamente sem noção.
Para não dizer da escassez de jovens que atendem à vocação sacerdotal e religiosa, há aqueles que preferem deixar o Senhor de lado por medo do que a turma vai dizer. Ou por medo de se comprometer com o serviço à Igreja e ao próximo e deixar de ter tempo para baladas, alegria, amigos...
Nada mais longe da verdade.
Deus, em Seu profundo e absoluto amor por nós, não nos quer escravos ao contrário: é na liberdade que podemos dar maiores contribuições e demonstrações de amor a Ele.
Depois de saber o quanto o Senhor nos ama, o quanto nos quer felizes e de conhecer os extremos de cuidados e dedicação que Ele tem por nós, faço uma pergunta:
O que você vai fazer da sua vida daqui por diante?"

Sem comentários: