quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Avivamento



O que é o avivamento? Como identificar um verdadeiro mover do Espírito Santo?

Um verdadeiro avivamento vai além.
Ultrapassa os limites do conhecimento humano, da razão natural. Rompe as barreiras da fé
É A alegria em poder servir.
É uma sincera vontade de orar, em qualquer lugar.
É contar as horas para o encontro com Deus na Oração, e entristecer quando acaba.
É praticar a Palavra de Deus.
É viver com e em amor com o próximo.
É querer ficar pertinho de Deus, na intimidade com Ele.

"No nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela "cultura do Pentecostes", a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar: "Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!"." (João Paulo II).



"Pentecostes é uma graça constitutiva do grande mistério pascal. Faz parte dele. Isto é, sem o dom do Espírito – sua efusão –, dado como cumprimento da promessa de Deus para estar "com" os homens e "nos" homens (diferentemente do modo como Ele estivera presente no mundo até o dia de Pentecostes), a graça da salvação realizada por Cristo na Sua missão, não avançaria... "Sem o Espírito não é possível ver o Filho de Deus, e, sem o Filho, ninguém pode aproximar-se do Pai, pois o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se faz pelo Espírito Santo" (Santo Irineu).

Este é o clamor contido no coração do verdadeiro adorador. Um regresso à santidade por meio do arrependimento sincero, verdadeiro e modificador.

Sem comentários: