terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TEMPO DE NATAL




Amigos da Associação Resgatando Vidas, estamos no clima de Natal. Já começam nas ruas, os enfeites, o comércio, as pessoas a preparar as suas casas com luzes coloridas, para receberem o Menino Jesus. Mas o que é festa? Fraternidade, reunião de família, amigos, para uns torna-se uma data triste por não ter amigos, companhia e entram em depressão.  Repetem-se as mesmas tendências e comportamentos na passagem do ano.  Mas a festa é do Menino Jesus, e como festejar ? Necessitamos observar que Jesus veio trazer para nós a possibilidade de vivermos com harmonia, paz e sem conflitos e especialmente nesta data devemos repensar, analisar os nossos comportamentos, actos e acções. Fazer um balanço do que erramos em 2009, corrigir as nossas falhas, (que é difícil), mas vamos fazer um esforço. Diante de nossos defeitos veja o quanto já caminhamos. Olhe para trás e veja as grandes mudanças que foram feitas.

Santo e Feliz Natal!

5 comentários:

Maryzésilva disse...

Olá Amigas!
Quero compartilhar este texto com vocês...

É NATAL!!!
«Agora e em todos os tempos, Jesus vem ao nosso encontro, presente em cada pessoa humana, para que o acolhamos na fé e o testemunhemos na caridade».

Mas não é preciso ir muito longe para encontrar os pobres: cada pessoa que passa ao lado carece de amor e cada ambiente que se freqüenta, não poucas vezes, se parece a uma geleira tenebrosa. Era por isso que São João da Cruz não cansava de repetir: «Onde não há amor, coloque amor, e encontrará amor». E se esse amor for mútuo, então Jesus resplandecerá «em nosso meio, entre mim e você».

«É Natal: o Verbo se fez homem e acendeu o amor na terra.

É Natal: gostaríamos que esse dia jamais findasse. Senhor, ensina-nos a perpetuar tua presença espiritual entre os homens.

É Natal: que o teu amor aceso na terra arda em nossos corações e nos amemos como tu queres. Então, estarás entre nós. E, se nos amarmos, todo dia poderá ser Natal

«“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” (Mt 18,20). No meio deles, exatamente como há dois mil anos, no meio de Maria e José.

Somente que, agora, a sua presença, embora real, é espiritual.

A Jesus não agrada ficar apenas nos sacrários. Seu desejo é estar entre os homens e com eles partilhar os pensamentos, os projetos, as preocupações, as alegrias...

Também para isto é que veio à terra, para nos dar a chance de tê-lo entre nós sempre, mantendo o calor, a esperança, a luz, a concórdia que todo Natal traz consigo».

Dom Redovino Rizzardo

Que o Natal seja de 365 dias e não apenas uma vez ao ano.

Beijokas!
Deus nos Abençoe!!!

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,
Que a gente entenda o Natal como ele deve ser entendido.Façamos que a sinceridade, a amizade e o respeito sejam os nossos maiores presentes.

Abraços

Relações Publicas Elshaday disse...

Precisamos de preparar bem o Natal, ñ tanto com as prendas, as compras, as festas, as iluminações, mas sobre td com a alma e o coração para o menino Jesus nasça dentro de nós.

Precisamos ajudar as nossas crianças, os nossos jovens a saberem fazer um presépio dentro do coração para k o Menino possa nascer lá.

Natal, é o nascimento e se o Menino ñ nasce em nós, se nós ñ nascemos para Ele, para o amor, para a Paz, para a liberdade, para a justiça, ñ há Natal, mesmo k haja Missa do galo, consoada e prendas. Só há verdadeiro Natal onde há Deus e onde dermos lugar ao Menino Jesus.

Precisamos, neste Natal, de pensar mais nos outros, de lhes abrir o coração, de os acolher com Amor, de partilhar o k somos.

Só assim haverá o verdadeiro Natal.

Aí aprenderemos o k é a humilde e a pobreza Espirítual, o k é o Amor fraterno, o k é a grandeza da vida humana, o k é o sentimento de familia, o k é a verdadeira alegria, a paz e a justiça.

E já k celebramos o Seu aniversário, pensemos mt mt mt a sério k prenda lhe vamos dar ao Deus Menino. K kererá ele de nós? k lhe dará maior alegria?

Deixemos o Menino entrar dentro de nós.

Preparemos-nos para O comungar no dia de Natal, na Eucaristia festiva, abramos o coração ao Amor dos Outros.


Paz sim, violência ñ!!!


Bom Natal amiguinhos!!!

carmen disse...

Lindo texto!
Será que as pessoas sabem o verdadeiro significado do Natal?
Penso que a maioria não sabe,ou melhor sabem que é uma época de darem presentes(muitas das vezes cheios de hipocrisia)
Façamos um balanço do nosso "EU",corregindo o que está mal,para quando fecharmos a escrita da vida e a entregamos ao PAI não termos muito que pagar

Pregunto:
Será que as pessoas só têm coração no Natal?
E os restantes364 dias do ano?
Que todos os dias haja Natal no coração dos homens
Um santo Natal
Deus nos abênçoe
Beijos

CECILIA EUSEBIO disse...

QUE O NATAL SE MANTENHA VIVO E RESSUSCITADO TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA!
BEIJINHOS