quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

QUANDO O CORAÇÃO DÓI



Quando dói o coração, todo o corpo dói.

Por que permito que as pessoas entrem assim tão dentro de mim a ponto de saírem carregando um pedaço de mim?
Por que me dou tanto, me entrego tanto, deixo os meus sentimentos nas mãos pouco cuidadosas?
Devería aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma. Mas não me satisfaz olhar, quero participar.
Humana que sou, preciso absolutamente sentir, o risco de me afogar… e mergulho inteiramente.
E, vida afora, vou mergulhando em promessas de amizade e mar de rosas.
Não me questiono sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.
Dói!…
Mas isso não vai me impedir de continuar, não vai me impedir de viver.
Pedaços de mim são ainda partes de mim e ninguém disse que preciso chegar à velhice inteira e sem marcas.
Isso é vida!!!
Não desistir, manter-me de pé, doendo, mas de pé,
Cabeça erguida, firme e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.
Faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não me esquivo do caminho.
Caminho!
Amanhã talvez seja diferente. Ou talvez não.
Mas entre as subidas e descidas, vou ter sobrevivido.
E vou ter, sobretudo, vivido.

4 comentários:

Relações Publicas Elshaday disse...

MANELA, SE TE PUSERES À MARGEM , NÃO SERÁS FELIZ!
SÓ NA TRIBULAÇÃO E COM DESGOSTOS É SOMOS FELIZES!!!
ACREDITA QUE É ASSIM!
EU NÃO ME ARREPENDO DO QUE FAÇO, ARREPENDO-ME É DO QUE NÃO FAÇO...
CONTINUA FIRME!
PORQUE VALE A PENA!

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Apesar de longo, este texto poderia ser um poema. Mesmo sendo apologista da escrita sintetizada, confesso que gostei.

Abraços

Unknown disse...

Quando dói o coração, chegou o tempo de deixar Deus cura-lo... é humano a dor.

Maryzésilva disse...

Olá!
Tribulações...quem não as tem!
Aprendi a entregar tudo nas mãos de Deus!
Deus diz-me muitas vezes:Não temas estou contigo!esta frase sentia bem presente neste Avivamento!
Valeu a pena o sofrimento,as desilusões,as angustias.Neles aprendi a conhecer melhor o meu Criador e a valorizar mais o Seu amor por mim.
Hoje sei que o Senhor cura..cura quando quer e não quando nós queremos!!!
Quando o meu coração doi muito penso no grande amor que Deus tem por mim e em todos aqueles que tem um coração ainda mais ferido do que o meu.Eu ainda me dirigo ao Pai e peço-lhe para me ajudar a suportar a minha dor, mas muitos nem conhecem as grandezas de Deus e acabam por morrer lentamente mesmo estando vivos porque não creem num Deus que tudo pode e que nada é impossível para Ele.

Obrigado Senhor por Te teres mostrado misericordioso comigo nos momentos em que o meu coração sangrava!
Quando o coração sangrar,Pai, que seja para Ti Tudo que nele se encontar!

Amo-te Pai!
Amo-vos em Cristo Amigas/os.
DEUS NOS ABENÇOE!!!
XI-CORAÇÃOOOOOOOO