sexta-feira, 19 de junho de 2009

ENVELHEÇO


"Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.
Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo acto, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.
Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!"

4 comentários:

carmen disse...

LINDO TEXTO
Todos envelhecemos
Envelhecer faz parte da lei da vida,temos que passar por essa transição.
Só o corpo envelhece,o espirito envelhece se a gente deixar
Faz o favor de não deixar o espirito envelhecer
Beijos

Lina disse...

O sonho da eterna juventude é mesmo possível... em Jesus!
Acredite!
Bom fim de semana e seja jovem, porque velhos só mesmo os trapos.

Beijinhos

Unknown disse...

envelheço quando não me abro a graça...
quando prefiro a tradição que a acção

Maryzésilva disse...

A HISTÓRIA DO CHAPÉU VIOLETA

Aos 3 anos ela olha pra si mesma e vê uma princesa…
Aos 8 anos ela olha pra si mesma e vê a Cinderela….
Aos 15 anos ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz: "Mãe, eu não
posso ir pra escola assim, pareço uma bruxa!!!"
Aos 20 anos ela olha pra si mesma e vê-se "muito gorda/muito magra,
muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas
decide que vai sair assim mesmo...
Aos 30 anos ela olha pra si mesma e vê-se "muito gorda/muito magra,
muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas
decide que agora não há tempo para consertar essas coisas.
Então, sai assim mesmo...
Aos 40 anos ela olha pra si mesma e vê-se "muito gorda/muito magra,
muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas
diz: "Sou uma pessoa alegre, estou na idade da LOBA!" E sai mesmo assim...
Aos 50 anos ela olha pra si mesma e vê-se como é…
Sai e vai para onde ela bem entender...
Aos 60 anos ela olha pra si mesma e lembra-se de todas pessoas que não
podem mais olhar-se no espelho… Sai de casa e conquista o mundo...
Aos 70 anos ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos,
habilidades, maturidade... sai para o mundo e aproveita a vida...
Aos 80 anos ela já não se importa muito em olhar pra si mesma.
Põe um chapéu violeta e sai para se divertir, e como vai se divertir.......com os amigos, com a vida.............
Moral da história...
DEVERÍAMOS PÔR O CHAPÉU VIOLETA MUITO MAIS CEDO...
Beijinho!