sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prosseguir

Caminhando estou, para onde às vezes me pergunto, apenas sei que prossigo inquieta.
Pensativa buscando entender qual seja o motivo que me leva a insistir em cada passo.
Talvez eu ainda não tenha saído do lugar e só esteja caminhando em círculos tediosos... Já que tudo ao meu redor permanece intacto como deixei, pareço perdida, sinto-me só.
Talvez seja apenas uma miragem já que o calor é escaldante e as dores no calcanhar me
dominam, as pernas bambeiam diante desta longa caminhada, olho para o horizonte e vejo;
O céu beijar a terra, num vislumbre do infinito, um minúsculo sorriso parece brotar no
meu rosto banhado pelo suor e, olhando para baixo; balanço a cabeça e procuro sentido.
Tem que valer apena, tem que valer muito apena! Penso comigo mesma. Estou cansada,
desanimada e sem forças, um pouco de água para tentar amenizar a sequidão na minha
garganta, um momento de reflexão, silêncio; penso em desistir, penso em parar, voltar
para traz quem sabe lá eu encontre “paz” já que é árduo de mais esse caminho estreito.
Meu Deus! Ecoa o grito sem som na imensidão do deserto sem encontrar quem responda...
Cheguei até aqui, tenho que continuar, preciso prosseguir ainda que custe a minha vida.
Volto a levantar a cabeça mesmo cansada e olhar novamente para a linha do horizonte, focalizando o meu norte, respiro fundo, tomo um impulso para levantar e continuar!











1 comentário:

Maria José disse...

Estou cansada das pessoas me magoarem e simplesmente não me dizerem.
Estou cansada de fazerem juízos precipitados sobre mim.
Estou cansada de caminhar...
Estou cansada de tantas vezes cair e me levantar.
Estou tão cansada que já não tenho mais
forças.