sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A chave do Perdão

"Há muitas imagens que tentam mostrar a misericórdia de Jesus para com o pecador, mas, para mim, nenhuma outra tem tanta força como esta.

É mesmo preciso estar no chão, se sentir pó, para saborear em plenitude a bondade e compaixão do Senhor que nos levanta, nos toma pela mão e nos recompõe, nos refaz, reacendendo em nós, a chama da esperança apagada pelo pecado e pela culpa.
Ninguém discute o perdão de Deus. Ninguém duvida dele e nem resiste à idéia de que Ele está sempre pronto a nos perdoar, basta que nos aproximemos Dele arrependidos e contritos de coração.
Mas, quando a questão é seguir Suas palavras que nos ordenam "perdoar sem limites", aí sim, a coisa fica difícil!
Surgem sempre as mesmas perguntas: "Por que eu tenho que perdoar? Foi ele que me magoou... Por que perdoar? O que ele me fez não tem perdão... eu nunca vou perdoar... não consigo, foi demais... tudo menos isso..." E assim por diante, tudo que nós bem conhecemos.
Já pensou se Jesus agisse assim connosco?
Fico pensando e realmente, chego à conclusão de que não sou digna do Seu perdão... o que seria de mim sem ele? Como posso negar o meu perdão para alguém?

Contemplando a cruz, tomei a decisão de perdoar sempre, custe o que custar, mesmo que doa muito o meu coração. Decidi tomar sempre a iniciativa de perdoar mesmo que o outro não queira.
Posso dizer que essa é a verdadeira liberdade que só conhece quem resolve obedecer à ordem de Jesus.
Se você ainda não experimentou, faça isso e você vai saber do que eu estou falando...
Coragem! Você vai vencer o mal com o bem! Vai deixar o amor ter a vitória na sua vida!
Seja feliz não guardando raiva nem mágoa de ninguém. Com certeza você experimentará até a cura de muitas enfermidades porque o perdão cura e liberta dos males do corpo e da alma.
Assim, você vai poder rezar com autoridade: "...Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos quem nos tem ofendido..." "


Sem comentários: