segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ser Casa Vidas

Foto de Marisé

Ontem, ouvi algo muito simples e no entanto muito profundo. Ouvi sobre as pessoas que teoricamente se assumem Católicas (ou de grupos católicos...), mas que no final o sumo que se tira é muito pouco. Mas afinal o que é ser católico? Sei que tenho um longo caminho a percorrer e, não me vou desviar desse caminho, como muitos estão a fazer.
Vivemos numa sociedade do imediato, em que só rezamos quando necessitamos, e quando algo nos correr bem é devido a isto e aquilo, mas quando algo corre mal é por culpa de Deus que não gosta de nós …
Ser católico é ser solidário, é Amar, é viver feliz,,, De que serve dizermos que somos isto e aquilo se no final não nos alimentamos da palavra do Senhor, na grande celebração da eucaristia que comungamos de coração aberto sem muitas vezes sequer compreendermos da Sua importância.
Não te digas católico se realmente não acreditas. Ser católico é uma forma de viver e amar incondicionalmente, ser católico é ser Casa Vidas, é dizer... SIM!

4 comentários:

RELAÇÕES PUBLICAS ELSHADAY disse...

Olá Manela,
comentarei o texto mais tarde, agora tenho que ir para o Porto,
Agora, a Foto, tirei-a para a Nossa Vidas!!
Unidos somos muitos mais!!
Beijinho!

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,

Eu quero ser católica cada vez mais:-)
Faço minhas todas a tuas palavras, tens razão em tudo o que dizes.

Abraços

Oficina de Oração Elshaday disse...

Por vezes é dificil manter-nos na rota certa, mas com a ajuda de Deus, podemos dar à costa algumas vezes, mas temos sempre a coragem para enfrentar o mar alto!
beijinhos

cecilia eusébio disse...

Manela, o caminho é em frente!!
Beijinhos