quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amigos...


Sou daquelas que ainda acredita ou melhor, acreditava, na amizade pura, que dá sem pedir em troca, sem custo nenhum. Acreditava na amizade sem traição. É com muita pena que hoje digo isto. Nem imaginam o quanto me custa!

Tenho grandes amigos. Não muitos até porque aqui se aplica a velha máxima da qualidade versus quantidade. Mas excelentes. De uma grandeza humana formidável. Daqueles que no momento certo, de dor, dificuldade, estão lá, com a sua mão, o seu abraço, com a sua palavra. Daqueles que jamais seriam capazes de me trair. Tenho muito orgulho neles!

Depois há os outros. Os que pareciam ser amigos mas, afinal não são! Grandes amigos, mas de si próprios, do seu imenso ego. Sinto-me muito triste com esta situação, já devia ter idade para perceber melhor quem é amigo, e quem nos utiliza para seu proveito... Mas o tempo ajuda a esquecer e os bons amigos superam em qualidade os maus.

2 comentários:

Cecilia eusebio disse...

Manela, infelizmente é mesmo assim,
Mas Bons amigos, ainda os há embora se conte pelos dedos!
Graças a Deus!!

Ultrapassa essa magoa!
beijinhos

RELAÇÕES PUBLICAS ELSHADAY disse...

Manela, eu sou sempre uma burra(até dizer chega).
Espero sempre o melhor das pessoas, que elas ajam de acordo com princípios e valores que (em princípio) são comuns a todos nós (Acho eu!!).
Acredito sempre na inocência de cada um, na bondade de cada um, na sinceridade de cada um...
Acredito que no geral não andam todos neste mundo só para estragar a vida de um outro alguém.
Eu acredito sempre.
E depois?
Depois lixo-me, abro os olhos...
O tempo consola a magoa e depois????
Volta a acontecer tudo de novo...
A vida é assim...
Beijinhos