quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SERVIR E RESGATAR VIDAS



"Entendo que servir é a palavra chave para qualquer um que deseja ser cristão. Jesus está dizendo que o próprio filho do homem – Ele - veio para servir. Ou seja, se o nosso Salvador veio para tal, por que nós também não servimos?





Servir e Resgatar Vidas, como?


Servir - aquele que serve por livre e espontânea vontade. Entende isso? Quando nos dispusemos a servir com amor é diferente. O papel do cristão é servir em amor e com amor. Servir como Jesus serviu, Ele serviu por livre e espontânea vontade. Ele quis servir.
Quando alguém precisa nos pedir, já não tem efeito diante do Pai. Quando alguém nos pede ajuda e, nós, atingidos pela emoção e comoção que a situação do irmão nos provoca, acabamos por ajudar. Digo, diante do Pai, não nos comportamos como servos.
Servo é aquele que serve sem que alguém necessite pedir alguma coisa. Aquele que serve de verdade é sensível aos necessitados. Jesus nos ensina que o cristão deve ser servo por natureza. O Senhor sabia quando alguém necessitava de seus feitos. O servo precisa estar atento a isso. Aquele que serve precisa olhar ao redor e notar as pessoas que necessitam, e claro, se dispor a servir com amor e em amor.


E resgatar vidas. Como devemos resgatar vidas?


Certamente, você que nos acompanha, conhece ou tem conhecimento de gente que precisa ser resgatado. Ter conhecimento e orar até por elas, é uma coisa. A outra, é resgatá-las de verdade. Arregaçar as mangas como alguém que estende as mãos ao outro que está na beira de um precipício, este é o sentido exacto de resgatar vidas. Quando alguém está se debatendo para não cair num precipício e você, vendo aquilo, arregaça as mangas da camisa do amor e traz aquela vida de volta a paz e segurança. Não adianta resgatar a pessoa depois que ela cai, acredito que já não resolve nada quando o irmão já se espatifou no chão.

Servos, como servos verdadeiros, como imitadores de Jesus, como obedientes aos ensinamentos deixados pelo nosso Salvador, é prioridade exercer e ativar a servidão espontânea e o resgate imediato.


Pense nisso e observe todos ao redor. Você saberá de quem será servo."

6 comentários:

Relações Publicas Elshaday disse...

Manela, um bom ensinamento, dp de ler este texto caiu na real, que sou serva , mas nem sempre enxergo, será a cegueira da vida?
Será k tenho mt k crescer?? nesta caminhada!
Será ambas!!!
Não importa, à k melhorar um bokadinho tdos os dias.
Mas principalmente fazer tudo com o coração,
Beijinhos
bom fim de semana

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,
Obrigada pela linda mensagem. Realmente ela constata uma sensibilidade que toca o coração e consegue colocar em palavras a alegria de servir.
Deus vos abençoe.
Parabens pelo novo nome da nossa oficina de oração.

Abraços

CECILIA EUSEBIO disse...

Este mundo está cada vez mais complicado, falando por mim!
Por vezes nem reparamos o quanto o irmão está mal!
Outras vezes vemos que algo vai mal, e o irmão não quer ajuda!
Outras vezes parece que tudo se encaixa, parece que estamos ali mesmo na hora exata!
Que Deus nos dê sempre um bom discernimento, e ação para agir na hora certa!
Se não formos nós próprios a unir-nos, quem nos unirá, apesar do Nosso Deus!
Como eu li num blog, DEUS AJUDA, MAS NÃO VAI AJUDANDO!
É a nossa obrigação fazer o resto!
Beijinhos

Maryzésilva disse...

Olá amigas!

Lindo texto,Manuela!

Hoje posso dizer: O maior prazer da vida é sentir que se pode fazer algo por alguém. Contribuir para felicidade de um irmão é algo que nunca esquecemos para o resto da nossa vida!
A minha felicidade depende da felicidade de outros! E a vossa?
Começo acreditar que se quisermos, é possível experimentar o céu, aqui na terra.
Beijinhos e bom fim de semana!
DEUS NOS ABENÇOE!!!

Anónimo disse...

Olá.Eu gostei muito de sua mensagem.
Realmente ninguém caminha sozinho.Dependemos
uns dos outros,para ascendermos a niveis mais elevados da consciência.Caminhamos para Deus,todos nos amparando mutuamente.
Muita paz a vc
Sonia

Maryzésilva disse...

PRECISO DE UM FAVOR SEU
Olha só quem veio comigo !!!Ele quer te abençoar.
>> > ?????????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ?????
>> > ???????1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶????
>> > ??????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶???
>> > ?????o¶¶¶¶¶¶¶$???????ø¶¶¶¶¶¶ ??
>> > ?????¶¶¶¶¶¶?????????????ø¶¶¶¶?
>> > ????¶¶¶¶¶¶???????????????o¶¶¶?
>> > ???¶¶¶¶¶¶¢???????????????? $¶¶?
>> > ???¶¶¶¶¶ø?ø¶$¶¶¶ø?????????1¶¶1
>> > ??o¶¶¶¶¶?1o¶¶¶¶¶???1¶¶ø¢o$?¶¶¶
>> > ??¶¶¶¶¶?????7o71 ???¶¶øø$1?¶¶¶ø
>> > ?$¶¶¶¶¶o???????????¶?¢¶¶¶o¶¶¶ø
>> > 7¶¶¶¶¶1????????????$?????7¶¶¶ø
>> > ø¶¶¶¶¶7?????????1??¶ ?????¶¶¶¶ø
>> > ¶¶¶¶¶¶¶¶??????¢¶¶¶¶7????¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶¶¶¶1??¶¶¶¶¶ø¶¶ø?o¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$¶¶??7117¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶¶o¶¶¶¶????????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶¶7?¶¶¶¶¶o o7$¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶¶7??¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶ ¶¶¶¶¶¶?????ø¶¶¶¶¶¶¶ ??¶¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶¶o???????????????1¶¶¶¶¶¶¶
>> > ¶¶¶¶¶??????????????????¶¶¶¶¶¶
Lê baixinho:'Jesus eu te adoro e preciso de Ti, vem pra dentro do meu coração agora',

Boa dia!
Que cada pensamento positivo que eu tenho,seja o caule que me sustenta, que cada passo para a vitória seja terra que alimenta, que cada gesto meu seja o sol que me fornece energia, e que o brilho dos meus olhos seja a beleza e a simplicidade de uma flor. Que me embriaga como se fosse o meu perfume, e me encanta com o meu talento, esta flor que desabrocha em meus pensamentos, e me transforma para a vida. Uma flor que vai permanecer intacta as mais diferentes épocas,aos mais inesperados destinos. Uma flor que nunca vou permitir morrer, sabe porque Por que essa é a minha capacidade em ser e nao em ter.

Que esta seja uma mensagem para todos nós!!!

Não sei se vou conseguir que chegue a imagem ai direitinha... se não chegar...Paciência! A intenção foi boa!

Bom fim de semana!