segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PECADOS CAPITAIS


Hoje!!!me olhando no espelho me deixei viajar dentro do meu próprio ser. Me deparei com o orgulho, com a vaidade com a gula, a luxúria e a avareza com a ira e a preguiça....mas foi a inveja, a que mais me assustou fazendo de mim um ser triste. Vi nela, palácios inexistentes, castelos imaginários e eu ali, sentado num banco de areia a admirar um mundo que não é meu. Fiz assim minha própria guerra, travei as mais longas batalhas, lutei com meu orgulho, e a humildade me fez um vencedor. Briguei com a vaidade, me fazendo sentir um mendigo, a gula me atiçava, a luxúria me atraía e a avareza me dominava. Lidei com minha ira, que por vezes me assustava e a preguiça tentando fazer de mim um vagabundo,mas foi a inveja que mais me assustou com suas carícias, e suas palavras doces em meus ouvidos tentando me sucumbir ao desejo de ter o que não e meu. Mergulhei nas profundezas do meu próprio eu e descobri armas letais contra meus pecados capitais: O AMOR, O CARINHO, A PACIENÇIA, A COMPREENSÃO, A SOLIDARIEDADE…
Fazendo renascer a esperança,
Fazendo brotar a perseverança
Florescendo no olhar reflectido num espelho, um novo ser
Capaz de enfrentar as quimeras que crescem dentro de nós
E VENCER TODAS AS BATALHAS CONTRA O MAL....PLANTANDO O BEM....PRA SE COLHER O AMOR....


(Carlos Alberto)Bebeto

2 comentários:

Maryzesilva disse...

Olá amigas/os
Quando sentimos inveja é porque não estamos satisfeitos com aquilo que Deus nos tem dado.
A Bíblia diz-nos que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai-nos deixar ou abandonar.(Hebreus 13:5).
A inveja é uma caracteristica que não pertence a um verdadeiro cristão.
Deixemos sair do nosso coração apenas sentimentos que mostrem que valeu a pena Jesus ter dado a vida por nós.
Vamos distribuir AMORRRRRRRR.

Beijinhos e muito amor!!!
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!

Adriana Britto

carmen disse...

Provébios 6:16–19

(16)Seis são as coisas que aborrecem o Senhor
e sete as que a sua alma abomina:
(17)Olhos ativos, lingua mentirosa,
mãos que derramam sangue inocente,
(18) um coração que maquina projetos iniquos,
pés apressados para o mal,
(19) testemunha falsa que profere mentiras,
e o que semeia discódias entre irmãos.
Quem conhece e quere seguir o caminho de JESUS,deve ter o coração cheio de amor
É perdoando que se é perdoado,é dando que se recebe
Beijos com muito carinho e amor!!!