quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PRECE DE UMA ALMA CANSADA


"Deixa-me sentar à beira do caminho por um instante e acreditar que neste acto de provisório abandono,
TU me sustentas com amor inigualável

O cansaço é imenso e a estrada ainda longa!
Se meu coração está árido como solo ressequido,

TU o suavizas com chuvas amenas.

Se tudo em mim se traduz numa dor surda,

TU me tocas com sons celestiais.
Se choro e me entristeço,

TU enxugas as minhas lágrimas
e afagas o meu coração com a delicadeza de uma brisa matutina.
Se me debato na miséria humana
e nas minhas próprias misérias,
Tu me renovas e me dignificas
porque ÉS perdão infinito.
Se perco a esperança e a fé, do outro lado
do túnel negro da minha descrença,
TU me acenas com luz intensa.

E se por fim,
o meu estado é tão lastimável que entorpecida, de TI eu me esqueça por completo, ainda assim me sustentas nestas horas críticas, até que cesse o turbilhão!
Da beira do caminho eu me levanto... O cansaço se transforma numa vontade imensa de caminhar. A estrada já não parece tão longa, ao contrário, se me afigura agora uma alameda de cores e flores que quero trilhar palmo a palmo.
Obrigada, Pai!

És meu refúgio permanente,
único caminho que me permite encontrar a paz!
"

3 comentários:

carmen disse...

"Alma cansada não desespera, espera em Deus.
Que ele vem, que ele vem te socorrer.
Alma cansada não desesperes, espera em Deus,
Espera em Deus, espera em Deus e no seu poder.

Coro

Hó, alma cansada, espera em Deus,
E no seu amor;
Vem, alma cansada, espera em Deus,
Confia somente no seu amor.

II

Alma cansada o teu lamento não resolverá;
A hora é triste com fé ensiste, Deus te ouvirá;
Se teus momentos trazem tormento e fazem chorar;
Deus te chama agora, hó vem sem demora em paz descansar.

Coro

Hó, alma cansada, espera em Deus,
E no seu amor;
Vem, alma cansada, espera em Deus,
Confia somente no seu amor.
Espera em Deus,
Confia somente no seu amor.
Vem, Alma Cansada"
Belissima mensagem!
Desculpem responder com a letra de uma música,mas tocou o meu coração
Continuem...
Isto é EVANGELIZAR
Beijos

Ana Maria Anunciação disse...

Olá,
Esta oração é perfeita,pois é como se fosse uma águe da fonte viva para saciar nossa sede.

Abraços.

Maryzesilva disse...

Olá Amigas!
Li este lindo texto e parei para reflectir.
Façam igual.

O PÁSSARO E A ORAÇÃO

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado,o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.

Mas, não é tão diferente em nós.

Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando, tudo está ameaçado de cair, a maior segurança a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração-.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que te fazem perder a fé, desanimar de caminhar,não caminhe mais sozinho.

Jesus quer te fortalecer e caminhar contigo por toda sua vida!
É Ele quem renova suas Forças e sua fé,
e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado,

Basta você CRER!

Beijinhos e um excelente fim de semana!
Fiquem com Deus!