terça-feira, 26 de maio de 2009

Te Invoco Pai


Senhor, meu Deus e meu pai
Venho pedir-te que me ensines a rezar como Jesus ensinou.
Eu rezo demais e rezo mal. Rezo mal porque rezo demais.

Desfio, sem conta, as mesmas orações,
Dizendo as mesmas coisas, pensando nas mesmas coisas.

Um terço atrás do outro. Um salmo atrás do outro.
Sem parar, sem ouvir. E depois, queixo-me que Tu não me ouves!...

Tenho medo de me calar para não ter medo de me ouvir?
Ou será por medo de Te ouvir?
Ou então, por pensar que Tu ainda não me ouviste?
Ensina-me, ó Pai, a rezar também com o coração,
Também em silêncio, também na contemplação das Tuas maravilhas.

Ensina-me que, fazer oração é, sobretudo, ouvir-te.
Entrar na Tua comunhão com o Filho e o Espírito Santo.
Identificar-me com a tua vontade.

Ensina-me que, orar é dom que Tu concedes,
E não uma conquista minha.
Mas que, para isso, eu devo pôr-Te no centro da minha vida!
(Lopes Morgado)

3 comentários:

Cecilia Eusebio disse...

Sim eu poço testeminhar que rezava noite e dia, nada valia!
Cheguei a desanimar, só te compreendi depois de ver a minha cruz negra e de te deixar entrar na minha vida!
Ai sim, tudo faz sentido!
Foi nas maiores tribulações que te conheci verdadeiramente.
Graças ao mensageiro que Deus me enviou e que me ensinou a orar silênciosamente.
Te dou Graças Senhor por esse grande Dia

Lina disse...

A oração é o encontro real e profundo com o Deus que nos ama.
Ensina-me a orar, Senhor.

Ana Maria Anunciação disse...

Por muito que Te fale, Senhor,

nada digo se andar apenas à volta de mim próprio.

Torna a minha inteligência clara e o meu coração aberto

para tudo começar em Ti e a Ti voltar.

Abraços.



Faz-me mergulhar na Tua palavra viva