terça-feira, 19 de maio de 2009

PAI NOSSO


Pai Nosso que estais nos Céus.

Onde tantos olham para a terra, que eu saiba contemplar o céu!



Santificado seja o Vosso Nome.

Onde tantos adoram a máquina, que eu saiba venerar o Homem!



Venha a nós o Vosso reino.

Onde tantos põem bombas de destruição. que eu ponha uma palavra de união!



Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.

Onde a vida perdeu o sentido, que eu leve sentido à vida!





O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Onde tantos buscam ser servidos, que eu tenha a alegria de servir!


Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Onde tantos erguem as mãos para agredir, que eu abra o coração para acolher!



Não nos deixeis cair em tentação.

Onde tantos estão sempre distantes, que eu seja alguém sempre presente!



Mas livrai-nor do mal.

Onde tantos vivem nas trevas do egoísmo, que eu faça o bem para com os outros!






(Freis Capuchinhos)




4 comentários:

Ana Maria Anunciação disse...

Este texto é muito bonito,e,deve ser lido todos os dias!!!!!!!!!!!!
Parabens Irmã....
Deus nos abencoe.

Relações Publicas Elshaday disse...

Lindo Lindo Lindo

carmen disse...

Texto maravilhoso!
Como diz a tua irmã devemos lêr e meditar todos os dias este texto
DEUS te abênçoe
Beijos

Cecilia Eusebio disse...

Texto riquissimo, se pensarmos bem no Pai Nosso o mundo seria melhor, não há oração mais linda!