sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ConTigo...



Jesus, venho para junto de Ti neste dia, para Te pedir socorro nas minhas fraquezas. Sei que preciso orar sem cessar para não cair nas ciladas do demónio. Sei que preciso ser vigilante e estar atento à Tua voz. Mas, Senhor, as vozes, os ruídos desse mundo me envolvem, me confundem e me distraem. Quando percebo, já me deixei levar por mentiras, por ilusões, por desejos enganadores... e, sem querer nem esperar, me afasto de Ti, me perco do Teu olhar de amor... Venho clamar por socorro! Não olhes para os meus erros, meu Jesus, mas tem misericórdia! Perdoa as minhas desobediências, infidelidades e salva-me das garras do "leão"! Arranca-me dos laços do inimigo e livra-me destas correntes! Desejo ser conforme o Teu Coração! Quero e preciso que sejas o meu Senhor, o meu Dono, que me tomes pela mão e me guies pelos Teus caminhos como uma criancinha que é incapaz de andar sozinha. Ponho as minhas mãos nas Tuas mãos... minha vida no Teu Coração... É aí que eu quero ficar!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parabéns

Os nossos  Parabéns neste  dia 24 de Setembro,  vai  para uma pessoa muito especial, a mãe do Sr. Padre Daniel; homem integro, amigo, com enorme coração… Qualidades estas que certamente herdou desta mãe e amiga que aprendemos a amar e respeitar, que hoje celebra o seu aniversário com muito amor e muita alegria! Daqui do nosso cantinho desejamos que Deus, na Sua infinita bondade, possa prolongar este lindo momento de festa por muitos e muitos anos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VIDAS


Minha família é aquela que esta do meu lado

Sente o que eu sinto...
Chora e se alegra comigo
Eu fiz a minha escolha,  e tenho o que sempre quis!

FAMÍLIA - VIDAS!!

Família abençoada,vivo a apreciar
Deus ensinou-me a amar
E nunca idolatrar
Família no coração,sempre terão um ponto de acordo
Abro meus braços e lhes ofereço..
Meu amor,união,respeito e conforto
As lutas da família,sempre si tornarão as minhas
Com força de alma,expressando-me entre linhas
Quero perceber tudo com calma
Mesmo em meio a correria
Sentir que a vida é quente
Mesmo quando si diz fria
Aqui fica o sentimento mais profundo
Colo de mãe,é o melhor lugar deste mundo!
"Nunca mais" nunca se cumpre
E o "Para sempre" sempre acaba
Minha família esta aqui quando preciso
Surpreendidos com os outros
Agora irão surpreender-se comigo
Estamos na luta pra vencer!
Caímos e levantamos inúmeras vezes
E tudo que aprendemos...
Ainda temos muito o que aprender.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amigo...


"O amigo não te condena, mas também não te absolve incondicionalmente. Olha para ti com o olho límpido do médico que não se espanta com nenhuma enfermidade. Está perto de ti, disposto a perder a estima para te ganhar. Caminha contigo, não um milha ou duas, mas durante toda a noite, até que não tenhas medo.
Amar uma pessoa significa aceitar em mesmo a debilidade do outro e carregar com ela: assim fez Jesus, tornando-se pecado por nós.
Amar significa ainda transformar a sua vida em função do amado. Por isso, o amigo torna-se para o amigo «uma salvação que caminha a seu lado», segundo o projeto do Éden...
O amigo não é apenas um espelho que me reflete, é também o outro mim-mesmo sonhado.
No olhar do amigo tens a confirmação de que existes, de que sabes amar, de que és amado. O amigo é aquele que solicita amoravelmente a expressão mais profunda de nós próprios..."

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


"Seja vosso nome para sempre bendito, Senhor, pois quisestes provar-me com esta tribulação. E porque não posso evitá-la, que outra coisa farei senão acolher-me a Vós, para que me auxilies e a convertais em proveito meu? Senhor, sinto-me atribulado; meu coração está desassossegado por causa desta preocupação que o atormenta vivamente. “Que vos direi agora”, ó Pai amantíssimo! Rodeado estou de angústias. “Salvai-me nesta hora” (Jo 12, 27). Vós permitistes que eu chegasse a este estado para que sejais glorificado quando eu estiver muito abatido e for por Vós livre. Dignai-Vos, Senhor, socorrer-me: porque, pobre criatura, que posso eu fazer e onde irei sem Vós? Dai-me paciência, Senhor, ainda desta vez. Estendei-me a vossa mão, Deus meu, e não temerei, por mais forte que seja a tribulação.
Que posso eu dizer-vos neste estado? “Senhor, faça-se a vossa vontade”. Bem merecido, tenho angústias e tribulações em que me vejo (Mt 6,10).
Convém que eu as sofra; e oxalá seja com paciência, até que passe a tempestade e venha a bonança. Poderosa é a vossa mão onipotente para afastar de mim esta tentação e moderar sua violência, para que não sucumba de todo; como tantas vezes tendes feito para comigo, Deus meu, misericórdia minha. E quanto a mim é mais dificultosa esta mudança, tanto mais fácil é ela para Vós: “porque é obra da direita do Altíssimo” (Salmo 76, 11)."

Na tribulação, paciência! E união total com Deus, rezando cada vez com mais instância!


De tempos em tempos, somos acometidos por problemas e tribulações, sejam de saúde, na família ou no Grupo. A cada momento destes, somos exercitados nas adversidades, mas é preciso estar sempre próximo de Deus. Quanto maior o problema, mais perto de Deus precisamos estar.