terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é ser uma pessoa de fé?


"Vemos tantos sofrimentos, tanta miséria, muita dor…isso vai minando nossas forças.
Na bíblia vemos tantos homens e mulheres que viveram segundo a sua fé, como Abraão, nosso pai na fé. Moisés, que conduziu o povo eleito até a terra prometida, abriu o Mar Vermelho, fez da pedra jorrar água. Também o profeta Elias, que fez, por causa de sua fé, fechar o céu e durante 3 anos não choveu, entre muitos santos que foram canonizados, por causa de sua fé, realizaram grandes prodígios no nome do Senhor Jesus.
Quero também lembrar de pessoas anônimas que todos dos dias realizam milagres aos olhos humanos. Pais de família que levantam diariamente para lutar pelo pão de cada dia . Homens, mulheres, crianças que lutam pela vida diariamente no leito de hospitais. Irmãos que vivem encarcerados esperando por dias melhores.
Como está escrito em Hebreus 11,1:
A fé é a esperança naquilo que não se vê e nem se pode tocar.
Isso para mim diz muito de ser uma pessoa de fé. É acreditar que a cura vai chegar que além das grades eu posso estar livre, isto são grandes demonstrações de fé.
Hoje ser uma pessoa de fé é ir além daquilo que eu vejo, daquilo que eu estou vivendo, daquilo que eu sinto, é acreditar não em mim, mas acreditar naquilo que Deus pode fazer através de mim, para com os outros e tocar na misericórdia de Deus."


Wesley Paulo

Sem comentários: