sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

o meu sonho de Natal


Esta noite tive um sonho que encheu de paz o meu coração…
Sonhei, que os anjos preparavam o céu, para festejar a noite de Natal.
Mesmo sem ter sido convidada, entrei nesse reino encantado…
Um pinheiro enorme, cheio de bolas coloridas, e lampadas reluzindo como estrelas, estava bem na porta da entrada, numa recepção calorosa.
Um tapete com as cores do arco-íris, formava uma imensa passarela colorida.
Passei por ele maravilhada!
Lembro, de ter cruzado com vários anjos que se atropelavam para deixar tudo em ordem, para os primeiros minutos da noite de Natal.
Caminhei mais um pouco e me emocionei com a beleza e o aroma das rosas de um imenso jardim, onde os pássaros faziam vôos rasantes,se alimentando do néctar daquelas flores.
Meus olhos corriam de um lado para o outro registando tudo que viam, e meu coração batia muito forte.
De repente, uma chuva fina começou a cair, logo pensei!
"Alguém está a regar as flores"- olhei para cima curiosa, vi que um Senhor, de longas barbas brancas, fazia esse trabalho assobiando uma canção natalina.
Ao ver-me, Ele largou a mangueira e abriu os braços e acolheu-me, a emoção foi tanta, que não pude lhe dizer nada, Ele sorriu e com uma voz muito doce, me disse:
- Seja bem-vinda minha filha, Feliz Natal!
Ali, já era Natal!
Me ajoelhei aos seu pés e chorando, fiz uma oração, pedindo amor e paz para os meus irmãos.
O senhor, pegou nos meus braços, ergueu-me… e me abraçou demoradamente…Acordei leve como uma pluma, com a sensação de ter sido abraçada por Deus...

1 comentário:

MaryzéSilva disse...

Olá.
Muito bonito.
O senhor, pegou nos meus braços, ergueu-me… e me abraçou demoradamente…Acordei leve como uma pluma, com a sensação de ter sido abraçada por Deus...
Este ultimo parágrafo não faz parte apenas de um sonho, mas sim do nosso dia a dia. Façamos dele o nosso Natal diário.

Será que foi só sensação?
Quantas vezes só damos conta que estamos nos braços do Senhor quando tropeçamos e caímos...e mesmo assim duvidamos.
Deixemo-nos envolver pelo abraço do Senhor. Este Natal levemos esse abraço aos que ainda não deram oportunidade, a eles próprios, de O sentir.

Beijinhos.