quarta-feira, 11 de agosto de 2010
A diferença deve manifestar-se no respeito mútuo
No Evangelho (Mc 10, 43) depois dos díscipulos se indignarem pelo propósito de Tiago e João, filhos de Zebedeu, quererem um lugar predominante, Jesus tem aquela frase lapidar: "Não deve ser assim entre vós"
Ser cristão: quem o é, tem que se distinguir dos que o não são. A diferença deve manifestar-se no respeito mútuo, que leva a evitar que alguém queira impôr-se aos demais pela violência, pela exploração e pela injustiça.
A Igreja existe para testemunhar, com a convivência fraternal entre as pessoas, que, nela e a partir dela se evita toda a espécie de opressão de uns sobre outros. Os que na Igreja e na sociedade, são detentores de certos "poderes", são chamados a exercer esses poderes em atitude de serviço solidário e não de domínio.
A vontade do poder e a aspiração a mandar estão profundamente enraizados no ser humano. Por isso, como precaução contra abusos do poder, temos de nos converter aos critérios e aos exemplos que Deus nos dá, nos seus santos e particularmente em Jesus Cristo que neste Evangelho nos diz: "Quem quiser ser grande entre vós, faça-se vosso servo e quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se o servo de todos" ( Mc 10, 43-44).
(Adaptado de Revista Mensageiro do Coração de Jesus / Out. 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá amigas!
Que estas férias não nos façam esquecer k somos servas de Deus!!!
Beijinhos!
Deus nos Abênçõe!!!
Enviar um comentário