quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mudança


Como, às vezes os pensamentos se clareiam e eu consigo tudo que estava bem na minha frente… Ainda bem que chega um momento que não dá mais pra disfarçar e começo a perceber o que é óbvio para mudar, sacudir e fazer ressurgir a vida, que anda quase mórbida…

É extremamente importante ter atenção com os sinais que Deus nos manda. São tão simples e discretos, que a correria, a distracção e a pouca fé fazem com que eles fiquem invisíveis, ou que só percebamos muito tarde…
É importante não se anular, observar-se, atender as suas necessidades (isso não é egoísmo, é só se cuidar)
Não se preocupar tanto com a opinião alheia… Sempre vai ter mesmo alguém para "ser do contra" ou criticar.
Não ficar focada no próprio umbigo facilita as coisas também; fazer alguma coisa útil da vida! Sentir a dor e as necessidades dos outros é uma forma de ajudá-lo e ajudar-se ….
Não deixar escapar as oportunidades: será que se eu não me levantar e agir vou ter outra chance de conseguir falar tudo o que sinto…
Mas perceber é fácil, diante da dificuldade de livrar-se das amarras e agir… CORAGEM – acho que essa é a palavra certa…..



Sem comentários: