terça-feira, 13 de abril de 2010

Porquê ir à Igreja?


Certo dia, um frequentador da Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", escreveu ele, "e durante este tempo ouvi uns 3.000 sermões. Mas para dizer a verdade, eu não me consigo lembrar de nenhum deles. Por isso eu penso que estou a perder o meu tempo a ir à Igreja, e os Padres estão a desperdiçar o tempo deles a pregar sermões!"
Esta carta iniciou grande controvérsia na coluna «Cartas ao Editor», para prazer do Editor do jornal.
Isto aconteceu durante semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:
"Amigo: Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas verdade, verdadinha, eu não consigo lembrar-me do menu, e sentir o gosto e o prazer, de nenhuma destas 32.000 refeições.
Ah, mas uma coisa eu sei: É que todas elas me nutriram e deram-me a força de que eu precisava para fazer o meu trabalho.
Se a minha esposa não me tivesse dado essas refeições, eu hoje estaria fisicamente morto.
Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar a minha fome espiritual, hoje de certeza que estaria morto espiritualmente."

A Fé ajuda a ver o invisível, acredita no inacreditável e recebe o impossível!
Graças a Deus por nos ter proporcionado a nossa nutrição fisíca e espiritual! Mas não esperemos que Ele venha até nós. Façamos o mesmo que na alimentação do corpo.
Tomemos as nossas refeições da Palavra de Deus, da Eucaristia, da Oração... e iremos ficar bem nutridos. Assim, teremos a Força para vencer as dificuldades, os sofrimentos e as provações da vida, até à Vitória final!

Sem comentários: