domingo, 11 de abril de 2010

"Porque choras?"


"Porque choras?". Diante do túmulo vazio, o Senhor Ressuscitado dirige-se a Maria Madalena com esta pergunta. Não é uma simples questão, de Alguém que não sabe o que aconteceu... mas sim, o encontro do Ressuscitado com esta mulher, que transforma os seus medos, a sua dor, numa paz incrivelmente profunda e alegria contagiante.
Na pessoa de Maria Madalena, está cada um de nós, os nossos temores, os nossos momentos de tristeza, de dúvida, de insegurança...
Também a nós Ele pergunta "Porque choras?" O que respondemos?! Ficamos emudecidos e extasiados perante a loucura do Seu Amor, que não hesitou em sofrer e morrer... e que agora está Vivo!
Aumenta a nossa fé, para que nos momentos mais escuros, tenhamos a capacidade de escutar a Tua voz que ternamente nos segreda "Porque choras?". E então, vamos perceber que as nossas lágrimas já não fazem sentido porque Tu estás Vivo e prometeste estar connosco até ao fim, dando-nos "de graça a Tua Graça"!

Elisabete Puga

1 comentário:

carmen disse...

Lnda esta meditação!

"A exemplo de Madalena, também nós devemos chorar o esquecimento da mensagem do evangelho. Onde está a justiça? O amor que Jesus ensinou, para onde foi? Será que perdeu o significado? Mas nossas lágrimas não devem ser de desespero. Devem ser de compaixão, de união a Jesus e a tantos que, embora sofram, não deixam de acreditar e agir para que o mundo seja melhor."
Eu pregunto muitas vezes!Porque não fazemos quaresma de 365dias em vez de 40 dias? Vamos deixar que o RESSUSCITADO entre nos nossos corações,para que se viva como irmãos em CRISTO que somos!
Digamos sempre:ALÉLUIA ALÉLUIA JESUS RESSUSCITOU!

DEUS nos abençoe
Beijinhos