segunda-feira, 15 de julho de 2013

16 de Julho - Dia de Nossa Senhora do Carmo


Oração a Nossa Senhora do Carmo

Bendita Imaculada Virgem Maria, 
beleza e glória do Carmelo, 
vós, que tratais 
com bondade inteiramente especial 
aqueles que se vestem 
com o vosso amantíssimo hábito, 
volvei sobre mim também 
um olhar propício, 
e cobri-me com o manto 
de vossa maternal protecção. 
Por vosso poder, 
fortificai a minha fraqueza, 
por vossa sabedoria 
esclarecei o meu espírito, 
em mim aumentai a fé, 
a esperança e a caridade. 
Ornai a minha alma 
com graças e virtudes 
que a façam cara 
a vosso divino Filho e a vós. 
Assisti-me durante a vida, 
consolai-me na morte 
por vossa amável presença, 
e apresentai-me à augusta Trindade 
como vosso filho e servo dedicado, 
para vos louvar e bendizer eternamente. 
Amen.

Sem comentários: