quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A marca do cristão

A gente aprende que a marca do cristão é a cruz, não é verdade?
Por causa disso, muitos dizem: "Eu é que não quero uma religião que prega o sofrimento!"
Mas, o que é verdade é que a cruz é o símbolo do mais perfeito Amor, aquele que nos faz capazes de dar a própria vida por quem se ama.
O que Jesus veio ensinar não é a morte, mas a vida em plenitude, abundante e feliz, no amor, perdão e entrega.
Ele mesmo disse: "Se vos amardes uns aos outros, todos verão que sois meus discípulos!"
O salmo 132(133) diz: "Oh, como é bom e agradável, para irmãos viverem unidos... pois é aí que o Senhor derrama a bênção e a vida para sempre!"
Esse é o convite, ou melhor, o mandato de Jesus a nós, Seus discípulos.
Ser cristão é viver o amor!
Por isso, juntos clamemos a força do alto, o socorro do Espírito Santo.


Espírito Santo, meu auxílio e minha força, venho diante de Ti para suplicar por minha fraqueza. Sei que Jesus me mandou amar a todos, inclusive os inimigos. Mas, como, na minha indigência, eu posso conseguir tamanha proeza? Vem, portanto, em meu socorro, quebra as barreiras, cura as feridas, liberta-me das mentiras do maligno e enche meu coração de amor. "Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer. Sozinho, eu não posso mais..." Ajuda-me para que eu não desfaleça. Fortalece-me para que eu não desista. Dá-me coragem de amar. Sê meu auxílio para que eu tome a decisão de amar até aqueles que são difíceis de engolir. Sou muito fraca e pecadora, egoísta e orgulhosa, eu sei. Por isso, eu preciso de Ti e da Tua misericórdia. Eu confio no Teu apoio e no Teu socorro. Ensina-me a amar como Jesus e a não ter medo de dar a minha vida! Obrigada!





Sem comentários: